in ,

Flamengo segue de olho em João Paulo, do Santos

Em busca de reforços para a temporada de 2022, Mengão segue monitorando goleiro e destaque do time paulista.

O Flamengo está focado na decisão da Copa Libertadores 2021 e nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a diretoria já deu início ao monitoramento de possíveis nomes e reforços para a próxima temporada. Um dos alvos do rubro-negro segue sendo João Paulo, goleiro e destaque do Santos neste ano.

Leia Mais: Pedro e Arrascaeta voltam a jogar juntos antes da Final

Segundo o site Gazeta Esportiva, o Flamengo acompanha de perto a situação do jogador, que está em final de contrato com o Santos e ainda não renovou. Nesta temporada, um possível interesse do Mengão no goleiro santista já havia sido especulado, mas nenhuma proposta foi realizada até o momento. João Paulo é titular absoluto do Peixe desde o início de 2021.

Leia Também: Flamengo chega aos 152 gols e bate recorde no século

Após renovar o contrato de Diego Alves, o Mengão busca agora uma opção para revezar com o seu goleiro titular em 2022. Atualmente, o time carioca conta com os jovens Hugo Souza e Gabriel Batista como reservas imediatos, mas a intenção é contratar um atleta mais experiente para a posição. Aos 26 anos, ele só estreou como profissional em 2017.

FLAMENGO NÃO TEM A PREFERÊNCIA EM UMA POSSÍVEL NEGOCIAÇÃO

Ainda de acordo com a Gazeta Esportiva, a intenção de João Paulo é renovar com o Santos. Desta forma, embora esteja de olho no goleiro, o Flamengo não tem preferência em uma possível negociação. No time paulista, ele é titular absoluto e fez 50 jogos apenas em 2021.

Enquanto define possíveis contratações para 2022, o Flamengo está focado na decisão da Libertadores. No sábado (27), o time carioca enfrenta o Palmeiras em Montevidéu, no Uruguai. Em caso de vitória, o rubro-negro conquistará o seu 3º título na história da competição.

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Pedro e Arrascaeta voltam a jogar juntos antes da Final

FlamengoAoVivo

Flamengo tem maioria da torcida no Uruguai antes da Final