in ,

Flamengo renova com jóia de 17 anos até 2027

Jovem revelação do Flamengo, Matheus França assinou novo contrato com o Mengão e vai atuar no Carioca 2022.

O Flamengo anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato de uma das suas principais promessas da base. Aos 17 anos, o meia-atacante Matheus França estendeu o seu vínculo com o Mengão até abril de 2027. A assinatura foi realizada no Ninho do Urubu, ao lado do vice-presidente de futebol Marcos Braz. O técnico do time principal, Paulo Sousa, parabenizou o jovem.

Leia Mais: Flamengo terá jogos exibidos na Twitch por Casimiro

O vínculo anterior de Matheus França com o Flamengo era válido até junho de 2025. Imaginando um possível assédio pelo atleta no futuro próximo, o Mengão decidiu aumentar o acordo, que agora vale até abril de 2027. Nesta temporada, o jovem já disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior pelo rubro-negro e anotou 2 gols em duas partidas oficiais.

Leia Também: Flamengo vence jogo-treino; Veja a escalação usada

Em novembro, a ESPN confirmou o interesse do Real Madrid pelo jovem de 17 anos do Flamengo. Dono da maior multa rescisória do clube (cerca de R$ 616 Milhões), ele pode seguir o mesmo caminho do trio Lucas Paquetá, Reinier e Vinicius Junior. Embora tenha sido relacionado por Renato Gaúcho em 2021, ele ainda não estreou no time profissional do Mengão.

MATHEUS FRANÇA DISPUTARÁ O CAMPEONATO CARIOCA PELO FLAMENGO

A primeira oportunidade de Matheus França no time principal do Flamengo tem data marcada para acontecer. Nesta quarta-feira (26), o atacante entra em campo diante da Portuguesa-RJ em duelo da 1ª rodada do Campeonato Carioca. Neste início do torneio, o Mengão usará um time alternativo.

Com 30 gols anotados pelas categorias de base do Flamengo em três temporadas, o jovem é uma das apostas do clube para a competição estadual. O duelo de abertura do Carioca acontece às 21h30, no estádio Luso-Brasileiro, com transmissão da Record na TV aberta.

Foto: Marcelo Cortes

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Estreia do Flamengo no Carioca 2022 terá transmissão da Record para 20 estados e DF.

Record transmite o Flamengo para 20 estados e DF

FlamengoAoVivo

Flamengo divulga relacionados e Ramon é desfalque