in

Flamengo relaciona David Luiz e Bruno Henrique

Há poucos dias da Supercopa do Brasil, Mengão confirma o retorno de dupla titular contra o Madureira.

O Flamengo enfrenta o Madureira na tarde quarta-feira (16) fora de casa. A partir das 15h30, o Mengão busca mais uma vitória no Campeonato Carioca para encaminhar a sua classificação. Para o duelo, o técnico Paulo Sousa terá o retorno da dupla David Luiz e Bruno Henrique, recuperados de problemas físicos detectados no início desta temporada.

Leia Mais: Flamengo desiste de Éverton e avalia Diego Rossi

Em 2022, David Luiz atuou por alguns minutos contra o Boavista na estreia de Paulo Sousa, enquanto Bruno Henrique ainda não disputou jogos oficiais. A intenção do clube era preparar a dupla para a Supercopa, marcada para o próximo domingo, às 16h, em Cuiabá. Desta forma, eles serão opção contra o Atlético-MG na Arena Pantanal.

Leia Também: Supercopa: Flamengo terá voltas, mas volante está fora

Por outro lado, a dupla Arrascaeta e Rodinei está fora do confronto desta quarta-feira. Poupados por Paulo Sousa, eles não enfrentam o Madureira em Conselheiro Galvão. Além deles, o volante Thiago Maia, com um corte na perna esquerda, está fora dos dois próximos confrontos do time carioca. A tendência é que ele perca mais jogos até se recuperar.

FLAMENGO NÃO PERDE PARA O MADUREIRA HÁ 15 ANOS

Com o time titular, o Flamengo tenta manter um tabu positivo contra o Madureira. Desde 2007, o Mengão não sabe o que é perder para o rival em jogos oficiais. No período, eles se enfrentaram 15 vezes, com 11 vitórias rubro-negras e outros quatro empates.

Com 13 pontos somados, o rubro-negro ocupa a 2ª colocação geral na Taça Guanabara. Ao todo, o Mengão venceu 4 jogos, empatou 1 e perdeu outro. O ataque é o melhor do torneio até agora, com 12 gols anotados em seis jogos. Já a defesa sofreu apenas três.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo desiste de Éverton e avalia Diego Rossi

Assistir Madureira x Flamengo Futebol AO VIVO – Cariocão Play futemax 2022