in

Flamengo pode alcançar 5º título carioca em 10 anos

Mengão tenta chegar ao mesmo número de conquistas estaduais que os três rivais do RJ somados no período

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (15) para confirmar o título do Campeonato Carioca de 2020. Em duelo que terá transmissão do SBT na TV aberta e da FlaTV nos canais oficiais do clube na internet, o rubro-negro pode até empatar com o Fluminense para conquistar o bicampeonato Estadual. Caso leve o título para casa, o Mengão confirmará de vez a sua superioridade caseira nas últimas dez temporadas contra os rivais locais.

Desde 2011, o rubro-negro conquistou quatro títulos cariocas (2011, 2014, 2017 e 2019). Em comparação com Fluminense, Botafogo e Vasco, seus principais rivais no Rio de Janeiro, o Flamengo pode chegar em 2020 ao mesmo número de conquistas locais dos três clubes somados. Vasco e Botafogo venceram o carioca duas vezes no período, enquanto o Fluminense só ganhou em uma oportunidade.

Maior vencedor do Estado do Rio de Janeiro com 35 títulos, o Flamengo também pode conquistar o seu 3º bicampeonato carioca na história da competição. Entre 1914-1915 e 1920-1921, o rubro-negro também venceu o Estadual em duas oportunidades seguidas. Nos últimos 10 anos, o Mengão foi vice-campeão em 2013 e 3º colocado em 2012, 2015 e 2018, além de um 4º lugar em 2016.

FLAMENGO TEM VANTAGEM SIGNIFICATIVA CONTRA O FLUMINENSE

Podendo até empatar com o Fluminense nesta quarta-feira, o Flamengo conta com uma vantagem significativa sobre o rival. Em caso de derrota por 1 gol de diferença, o título será definido nos pênaltis. O rubro-negro só será superado pelo rival de forma direta no tempo real caso perca por 2 ou mais gols de diferença, o que não acontece há 23 jogos oficiais. Flamengo x Fluminense está marcado para as 21h, no Maracanã.

What do you think?

Written by Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Gabigol é desfalque pela 1ª vez em jogo de título

FlamengoAoVivo

Pré-jogo – Tudo sobre Flamengo x Fluminense – Escalações e Histórico de Confrontos – Campeonato Carioca