in ,

Flamengo perdeu 50% dos jogos que fez na altitude

Diante da LDU na noite desta terça-feira (04), Mengão vai em busca da sua 1ª vitória sobre o rival no Equador.

O Flamengo volta à campo na noite desta terça-feira (04) para a sequencia da fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Fora de casa, o time brasileiro visita a LDU no Equador em busca da sua 3ª vitória seguida na competição continental. Diante do rival, o Mengão não poderá contar com a dupla Rodrigo Caio e Gérson, ambos machucados.

Além do rival em campo, que conta com 4 pontos e pode ultrapassar o Flamengo em caso de vitória, a equipe brasileira também terá outro adversário em Quito. No Equador, o Mengão terá que superar os 2.460m de altitude, que costumam complicar a vida rubro-negra em competições sul-americanas. A partida está marcada para as 21h30.

Leia Mais: Gérson desfalcará o Flamengo por 10 dias

Ao todo, em 12 jogos oficiais disputados nas altitudes de Bolívia, Equador, Peru, México, Colômbia e Venezuela, o Flamengo soma 6 derrotas, 4 vitórias e 2 empates. Após perder metade dos jogos que disputou nestas condições, o time brasileiro terá a oportunidade de melhorar o seu retrospecto nesta terça-feira. Diante da LDU, o Mengão soma 1 jogo e 1 derrota atuando em solo equatoriano.

NA ALTITUDE EM 2020, FLAMENGO SOFREU SUA PIOR DERROTA NA LIBERTADORES 

O Flamengo soma apenas 2 jogos em toda a história na altitude de Quito, no Equador. Apesar disso, a equipe brasileira conta com lembranças muito ruins da capital equatoriana. Em 2020, diante do Independiente Del Valle, o Mengão foi derrotado por 5×0 pela Libertadores.

A derrota para o rival do Equador é a maior já sofrida pelo clube brasileiro na competição continental. Apesar do revés, o Mengão conseguiu se classificar para o mata-mata do torneio em 2020 com a melhor campanha do Grupo A.

Foto – Alexandre Vidal/FLAMENGO

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Barcelona mostra interesse em Gérson, do Flamengo

FlamengoAoVivo

LDU x Flamengo – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Copa Libertadores