in

Flamengo pega o São Paulo na Copa do Brasil

Sorteio realizado na sede da CBF nesta sexta-feira (06) definiu o tricolor paulista como adversário do Mengão.

O Flamengo conheceu nesta sexta-feira (06) o seu adversário na fase quartas de final da Copa do Brasil de 2020. Em sorteio realizado na sede da CBF, ficou definido que o Mengão enfrentará o São Paulo no mata-mata da competição nacional. O primeiro duelo entre as equipes acontece no Maracanã, com a volta marcada para o Morumbi. Os jogos estão marcados para as próximas 2 semanas, entre os dias 11 e 18 de novembro, ainda sem datas oficiais.

Leia Mais: Gabigol pode retornar diante do Atlético-MG

Na fase oitavas de final, o Flamengo bateu o Athletico-PR nos dois jogos do mata-mata e avançou na competição. Participando da Libertadores, o Mengão entrou mais tarde na competição nacional, assim como o time paulista. O São Paulo, adversário das quartas de final, venceu o Fortaleza nos pênaltis e também se classificou. Recentemente, os dois times se enfrentarão pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e o tricolor venceu o rival por 4×1, no Maracanã.

Leia Mais: Lateral Matheuzinho renova contrato até 2025

Quem vencer do duelo entre Flamengo x São Paulo vai enfrentar o ganhador de Cuiabá x Grêmio, outro confronto definido das quartas de final. No outro lado da chave estarão Internacional x América-MG e Ceará x Palmeiras, que também se cruzam nas semifinais. Além de uma vaga na próxima Libertadores, a Copa do Brasil oferece um prêmio milionário ao seu campeão. Ao todo, o vencedor da edição de 2020 embolsará R$ 54 Milhões.

FLAMENGO ESTÁ ATRÁS NO RETROSPECTO CONTRA O TRICOLOR

Em toda a história, Flamengo e São Paulo se enfrentaram 103 vezes em jogos oficiais. O time carioca soma 32 vitórias contra 40 do rival, além de outros 31 empates. Esta será a 1ª vez que os dois times se enfrentarão pela Copa do Brasil. A última vitória do Mengão sobre o rival em uma partida oficial aconteceu em 2017, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. No Rio de Janeiro, o Mengão venceu o rival por 2×0.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Gabigol pode retornar diante do Atlético-MG

FlamengoAoVivo

Atacante Pedro é convocado por Tite para a seleção