in ,

Flamengo observa ataca atacante colombiano Cuesta

Em busca de jovens jogadores para reforçar a base, Mengão mira atleta de 19 anos, que também interessa ao Internacional.

Segundo informações do Jornal “O Dia”, o jovem meia atacante colombiano Juan Manuel Cuesta, revelação do Independiente Medellín, está sendo observado pelo Flamengo. O agente do atleta, Fabrício Zampatti, confirmou uma proposta do Mengão pelo jogador de 18 anos, que também interessa ao Internacional. Recentemente, o rubro-negro confirmou a chega do volante paraguaio Fabrizio Peralta, de 18 anos.

“Há uma proposta de Flamengo e Inter, do Brasil. Mas ainda não tem nada resolvido, está só no começo e sinceramente não há muito para contar. Estamos esperando para ver como vai se desenrolar com o passar dos dias”, afirmou Zampatti, agente de Cuesta, ao jornalista Venê Casagrande. Procuradas pela reportagem do “O Dia”, as diretorias de base de Internacional e Flamengo não falaram sobre a especulação.

Ainda de acordo com Zampatti, Cuesta se mostrou interessado em atuar no futebol brasileiro. A princípio, ele seria uma opção para o time Sub-20, mas a sua experiência profissional na Colômbia pode acelerar o processo. Para a temporada de 2021, o Flamengo anunciou apenas a contratação do zagueiro Bruno Viana, que já estreou como titular no Campeonato Carioca. Por enquanto, o Mengão está sendo cauteloso no mercado.

OS NÚMEROS DE ACUESTA, ATACANTE NA MIRA DO FLAMENGO

Apenas aos 19 anos de idade, Juan Manuel Cuesta é um talento precoce do futebol colombiano. Ele atua desde os 17 na equipe profissional do Independiente Medellin e soma 4 gols em 41 jogos no time principal. Com passagens pela seleção de base da Colômbia, ele participou do Sul-Americano Sub-17 em 2019 e Sub-15 em 2017, anotando 2 gols em 4 partidas. O camisa 25 também conquistou o título da Copa da Colômbia pelo Independente Medellín.

FOTO: DIM/OFICIAL

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo x Vasco: FERJ muda a data do clássico

Onde assistir Real Esteli x Flamengo Basquete AO VIVO – Champions League Américas de Basquete 2021