No dia 18 de junho o presidente Jair Bolsonaro emitiu um decreto permitindo que os times que forem mandantes da partida decidam sobre a transmissão dos jogos de futebol. Com isso, não mais as duas equipes que ficam responsáveis pela exibição dos jogos, apenas o mandante, o que dá mais liberdade para que outras emissoras possam transmitir.
Em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, o vice presidente geral e jurídico de futebol do Flamengo revelou que o clube Rubro-Negro negocia com emissoras estrangeiras para a transmissão dos jogos. Durante a live, Rodrigo Dunshee comentou que o Mais Querido já possui um acordo com a CBF para que as exibições possam acontecer em emissoras de outros países a partir do ano que vem.
– O Flamengo vai transmitir jogos para o exterior. Mas a gente fez um acerto – eu não sei como está isso ainda diretamente – mas a gente fez na confederação nacional de clubes, da CBF, a gente fez um acordo para essa transmissão dos jogos. A gente está contratando uma empresa no exterior para fazer isso, vai acontecer, sem dúvida, mas existe esse contrato que eu não sei exatamente como vai ser para o ano que vem, mas existe.
BOA NOITE