in ,

Flamengo negocia jóia da base com time estrangeiro

Lateral-Esquerdo Pablo Maldini, do time Sub-20, deverá render cerca de R$ 5 Milhões aos cofres do Mengão

O Flamengo está finalizando os detalhes da venda do lateral-esquerdo Pablo Maldini para o futebol dos Emirados Árabes. Segundo reportagem da Fox Sports, o Al Wahda FC tem interesse no atleta da equipe sub-20 do Mengão. A expectativa da diretoria flamenguista é vender o jogador por R$ 5 Milhões e ainda manter uma porcentagem do seu contrato em caso de venda futura. Maldini, de apenas 20 anos, ainda não atuou no time profissional.

Atualmente, o Flamengo conta com Filipe Luís, Renê e Ramon como opções para à lateral-esquerda. Mesmo considerado uma jóia da base rubro-negra, Pablo Maldini acabou não conseguindo cavar uma vaga no time profissional. A diretoria flamenguista vê o negócio com bons olhos e pretende manter ao menos 5% dos direitos econômicos do jogador. Desde 2018, Maldini atuou em 46 jogos entre as equipes Sub-19 e Sub-20 do Flamengo.

Além do lateral-esquerdo, o clube também negocia outras jóias da base. O zagueiro Matheus Dantas e o atacante Lucas Silva, por exemplo, estão deixando o rubro-negro para atuar em Portugal. Dantas será jogador do Farense e Lucas Silva atuará pelo Paços de Ferreira. O Flamengo manterá 40 e 30%, respectivamente, dos direitos econômicos dos dois jogadores.

FLAMENGO TAMBÉM NEGOCIA JOGADOR DO TIME PROFISSIONAL

Além das transferências envolvendo Pablo Maldini, Matheus Dantas e Lucas Silva, o rubro-negro também negocia um atleta do time Profissional. O Paraguaio Piris da Motta está muito próximo de ser negociado com o Braga, outro time português. Mesmo atuando constantemente com a camisa flamenguista em 2019, o volante não foi aproveitado por Jorge Jesus na atual temporada.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

10 Ideias de Presentes para Flamenguistas

FlamengoAoVivo

Jorge Jesus indica Diego Alves ao Benfica