in

Flamengo nega convite da CBF para discutir público

Um dia após ter o Maracanã liberado para a presença de torcedores no mês de setembro, Flamengo expôs racha com CBF.

A Confederação Brasileira de Futebol promove nesta quarta-feira (08) uma reunião para discutir o retorno de público aos estádios ainda em 2021. O encontro, porém, não irá contar com a presença do Flamengo, que rejeitou o convite da entidade. De acordo com o clube carioca, não cabe à CBF tomar decisões sobre a tema, e sim às autoridades governamentais.

Leia Mais: Flamengo estuda fazer proposta oficial por David Luiz

“Desde que as autoridades públicas permitiram o retorno do futebol sem público, o Flamengo sustenta, de forma clara e inequívoca, que não cabe à CBF ou aos clubes deliberar acerca da existência ou não de público nos estádios, por não se tratar de matéria de sua competência desportiva“, afirma o clube em nota oficial.

Na última terça-feira (07) o Flamengo teve o sinal verde da Prefeitura do Rio de Janeiro em relação à presença de público no Maracanã em setembro. De acordo com as autoridades, a partir do dia 15, o time poderá contar com ao menos 35% da capacidade do estádio liberada em jogos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, não precisando atuar mais em Brasília.

FLAMENGO VOLTA À CAMPO NO DOMINGO (12) APÓS 14 DIAS

Fora de ação há quase 2 semanas, o Flamengo retorna aos gramados no próximo domingo (12), ainda longe do seu torcedor. Contra o Palmeiras no Allianz Parque, o Mengão tenta vencer mais uma e se aproximar dos líderes no Campeonato Brasileiro 2021.

Na sequência do calendário, o Mengão fará 3 jogos seguidos em casa. Grêmio (Dias 15 e 19) e Barcelona-EQU (22) serão os rivais da equipe carioca em duelos da Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores, todas eles no Maracanã e com a presença de público.

Foto – Lucas Figueiredo/CBF

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo poderá receber torcida a partir do dia 15

FlamengoAoVivo

Grêmio ameaça não jogar contra o Flamengo no dia 15