in ,

Flamengo não vence o Juventude há 14 anos

Diante do rival desta noite no Maracanã, o Flamengo pretende acabar com jejum que dura desde 2007 em competições oficiais.

O Flamengo volta ao Maracanã nesta quarta-feira para a disputa da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Jogando em casa, o Mengão recebe o Juventude às 19h, com transmissão do Premiere na TV fechada. Diante do rival gaúcho, a equipe carioca pretende quebrar um jejum de 17 anos e se manter viva na luta pelo título contra o Atlético-MG.

Leia Mais: Diego Alves retorna ao Flamengo contra o Juventude

Apenas em jogos por competições oficiais, a última vitória do Flamengo sobre o Juventude já completou 14 anos. Em agosto de 2007, o Mengão bateu o rival por 4×0 no Maracanã em partida válida pelo Brasileirão daquela temporada. Após este duelo, os dois times se enfrentaram mais duas vezes entre 2007 e 2021, com um empate e uma vitória dos gaúchos.

Leia Também: Léo Pereira desfalcará o Flamengo na Libertadores

No 1º turno, o Juventude bateu o Flamengo por 1×0 em Caxias do Sul no 1º confronto entre as equipes desde 2007. Além disso, no retrospecto geral, o Papão soma 10 vitórias contra oito do Mengão em 24 jogos oficiais entre eles. Atuando como mandante, o time carioca não perde para o rival desde 2005 e soma dois jogos de invencibilidade.

FLAMENGO É FAVORITO CONTRA RIVAL QUE SÓ VENCEU 1 JOGO NOS ÚLTIMOS 2 MESES

Apesar do jejum e do retrospecto ruim contra o Juventude, o Flamengo entra em campo como favorito no Maracanã. Nos últimos 15 jogos oficiais disputados pelo Mengão na atual temporada, o time de Renato Gaúcho perdeu apenas uma vez.

Por outro lado, o rival gaúcho soma apenas uma vitória desde 14 de agosto, contra o Santos em casa por 3×0. Nos últimos 10 jogos oficiais, o Juventude empatou seis, perdeu três e venceu apenas um. Fora de casa, a equipe tem a 17ª pior campanha do Brasileirão.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Diego Alves retorna ao Flamengo contra o Juventude

Assistir Flamengo x Cabofriense Futebol AO VIVO – Campeonato Carioca Feminino