in ,

Flamengo não vence o Internacional fora desde 2015

Caso conquiste um triunfo contra o rival neste sábado no Beira Rio, Flamengo vai quebrar um jejum de 6 anos.

O Flamengo entra em campo na noite deste sábado (20) contra o Internacional em busca de três pontos no Campeonato Brasileiro e da quebra de um jejum de seis anos. Desde 2015, o Mengão não sabe o que é vencer o colorado como visitante em competições oficiais. No período, foram 5 jogos disputados entre eles com três vitórias gaúchas e dois empates.

Leia Mais: Matheus França, do Flamengo, interessa ao Real Madrid

A última vitória do Flamengo sobre o Internacional ocorreu em julho de 2015. Na oportunidade, em duelo do Campeonato Brasileiro daquela temporada, o Mengão bateu o rival por 2×1 em Porto Alegre. Neste século, o rubro-negro só venceu o Colorado fora de casa duas vezes, em 2015 e 2002, o que mostra o tamanho da hegemonia gaúcho no duelo como mandante.

Leia Também: Flamengo disponibiliza novos ingressos para a Final

No retrospecto geral dos dois times em duelos com o Internacional como mandante, o Flamengo soma apenas cinco vitórias em 44 jogos oficiais, com outras 23 derrotas e 16 empates. Apenas no Campeonato Brasileiro, o Colorado leva ampla vantagem com 18 triunfos contra apenas 4 do Mengão. O jogo deste sábado terá transmissão do Premiere e SporTV na TV por assinatura.

FLAMENGO QUER MANTER O MELHOR ATAQUE DO BRASILEIRÃO COMO VISITANTE

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é o único time que passou da marca dos 30 gols como visitante. Ao todo, o Mengão soma 33 em 15 jogos, com duas partidas à serem disputadas. No últimos três jogos fora de casa na temporada e pelo Brasileirão, o time carioca soma três partidas sem perder e quer aumentar a lista após o duelo contra o Internacional. Ao todo, são 7 vitórias, 5 empates e apenas duas derrotas atuando fora de casa nesta edição.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Arrascaeta está otimista, mas deve jogar Final no sacrifício

Assista Flamengo x Minas Basquete AO VIVO – NBB 2021