in ,

Flamengo não vence no Paraguai desde 2001

Diante do Olímpia nesta quarta-feira, o Flamengo quer voltar a vencer no país vizinho após 20 anos de jejum.

O Flamengo já está no Paraguai para a disputa do jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2021. Fora de casa, o Mengão duela contra o Olímpia na noite desta quarta-feira (11) em busca de uma vantagem no mata-mata da competição continental. A partida de volta está marcada para o dia 18 de agosto, em Brasília, com presença de público.

Diante do Olímpia no Paraguai, o Flamengo terá a missão de quebrar um tabu de quase 20 anos. Desde setembro de 2001, o time carioca não sabe o que é vencer uma partida oficial no país vizinho. O último triunfo ocorreu exatamente contra o Olímpia, pela Copa Mercosul de 2021. Naquela oportunidade, o rubro-negro bateu o rival por 2×0. O confronto de hoje aconteceu no estádio Manuel Ferreira.

Desde a última vitória no Paraguai, o Mengão só atuou mais uma vez no país vizinho. Em 2012, novamente contra o Olímpia, derrota por 3×2. Para o jogo desta quarta-feira, o Flamengo não poderá contar com os zagueiro Bruno Viana e Rodrigo Caio, além do atacante Pedro. A partida terá transmissão da Fox Sports, Facebook Watch e Conmebol TV.

FLAMENGO NUNCA VENCEU O OLÍMPIA PELA LIBERTADORES

Apenas em jogos contra o Olímpia pela Libertadores, o Flamengo busca a sua 1ª vitória. Diante dos paraguaios, o Mengão realizou 6 partidas na história pela principal competição do continente e ainda não venceu o rival.

Em 6 jogos contra o Olímpia, o Mengão soma 4 empates e 2 derrotas, ambas no Paraguai. Para chegar até as quartas de final, o rubro-negro bateu Defensa y Justicia na fase anterior. Já o rival paraguaio passou pelo Internacional nos pênaltis.

Foto – Marcelo Cortes/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Gabigol aguarda STJD e pode desfalcar o Flamengo

FlamengoAoVivo

Marcos Braz nega acerto entre David Luiz e Flamengo