in ,

Flamengo não perde para times gaúchos há 9 jogos

Diante do Grêmio nesta quinta-feira (28), Mengão tentará alcançar o 10º jogo seguido de invencibilidade contra times do RS.

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (28) em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro. Diante do Grêmio em Porto Alegre, o Mengão quer voltar a vencer na competição para diminuir a distância para o Internacional, atual líder. A partida acontece às 20h e terá transmissão do exclusiva do Premiere para todo o Brasil. Com 55 pontos, o rubro-negro pode alcançar a vice-liderança em caso de vitória.

Se depender do retrospecto recente do Flamengo atuando contra equipes gaúchas, as chances do Mengão pontuar na Arena do Grêmio são grandes. Nos últimos 9 confrontos diretos contra Grêmio e Internacional no Brasileirão e na Libertadores, o Mengão soma 5 vitórias e 4 empates contra os rivais do Rio Grande do Sul. No período, a equipe rubro-negra marcou 18 gols e sofreu apenas 7. A vitória mais expressiva ocorreu em outubro de 2019, no 5×0 contra o tricolor na Libertadores.

Leia Mais: Flamengo mostra interesse no zagueiro Miranda

A última derrota do Flamengo para uma equipe gaúcha ocorreu em maio de 2019. Na oportunidade, o Mengão foi superado pelo Internacional por 2×1 em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro daquela temporada. No retrospecto geral contra o adversário desta quinta-feira, o rubro-negro soma 4 vitórias a menos que o Grêmio (30 contra 34 em 97 jogos oficiais). Atuando no RS, o time carioca venceu o rival em 10 oportunidades em toda a história.

Leia Também: SBT vai mostrar o Flamengo no Campeonato Carioca

MELHOR VISITANTE, FLAMENGO NÃO PERDE NO RS HÁ 4 JOGOS

Na edição de 2020 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é até o momento o melhor visitante da competição nacional, somando 8 vitórias e 3 empates fora de casa. Em jogos no RS, o time carioca não perde há 4 partidas, com 3 empates e 1 vitória no período entre Maio de 2019 e Janeiro de 2021. Para a partida desta quinta-feira, a equipe contará com o retorno do atacante Bruno Henrique na escalação titular após suspensão.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo mostra interesse no zagueiro Miranda

Grêmio x Flamengo – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Campeonato Brasileiro 2020