in ,

Flamengo já definiu pela saída de Paulo Sousa, diz site

De acordo com apuração, Mengão já optou pelo desligamento do atual treinador, mas ainda aguarda para definir a nova comissão.

Segundo apuração do GE, o Flamengo optou por não manter o técnico Paulo Sousa como comandante do clube para o restante da temporada. Sem perspectiva de evolução no trabalho após mais uma derrota para times da Série A, apenas a não definição de um substituto imediato mantém o português como treinador do Mengão, ao menos nas próximas horas.

Leia Mais: Cuca descarta possibilidade de treinar o Flamengo em 2022

Com uma multa rescisória na casa dos R$ 7,7 Milhões, referente aos salários de Paulo Sousa até o final desta temporada, o treinador não cogita deixar o clube. Com isso, o Flamengo pretende demitir o profissional e arcar com o valor no futuro. Para que isso aconteça, porém, o clube aguarda pela definição de um novo comandante, já que a atual comissão técnica deve sair com o português.

Leia Também: Flamengo bate novo recorde de público no Brasileirão

Por conta desta indefinição, mesmo fora dos planos do Flamengo, Paulo Sousa pode ficar no banco de reservas diante do Internacional no próximo sábado (11). Fora de casa, o Mengão duela contra o Colorado no Beira-Rio e só retorna para o Rio de Janeiro no domingo. Com isso, existe a possibilidade da diretoria esperar o retorno ao RJ para confirmar a demissão oficialmente.

PAULO SOUSA DEVE DEIXAR O FLAMENGO COM APROVEITAMENTO RUIM CONTRA TIMES DA SÉRIE A

Próximo de deixar o Flamengo de forma oficial, o técnico Paulo Sousa não conseguiu fazer o elenco rubro-negro render contra grandes equipes em 2022. Além de dois vice-campeonatos contra Fluminense e Atlético-MG, ele só tem 37,8% de aproveitamento diante de equipes da Série A.

Ao todo, o Mengão soma 15 jogos contra times da elite, com 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, além de 16 gols marcados e 17 sofridos. Com isso, o destino do treinador está traçado e o clube deve procurar por um novo comandante nas próximas semanas.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Red Bull Bragantino x Flamengo Futemax AO VIVO – Campeonato Brasileiro 2022

FlamengoAoVivo

Flamengo acumula milhões em multas rescisórias