O Flamengo voltou a liderar a estatística de melhor ataque do Campeonato Brasileiro de 2020 após a vitória sobre o Sport na última segunda-feira (01) por 3×0. Após chegar aos 60 gols na competição, o Mengão ultrapassou o galo e se isolou como o ataque mais positivo desta edição. Apesar disso, o aproveitamento do rubro-negro convertendo grandes chances na temporada está abaixo do registrado no ano anterior e liga o sinal de alerta no time de Rogério Ceni.
Ao todo, o Flamengo é o time que mais criou e desperdiçou chances claras na atual edição do Campeonato Brasileiro. Segundo o SofaScore, o Mengão soma 80 oportunidades claras perdidas, ou 2.4 por partida. Como base de comparação, o Atlético-MG com 49 vem logo atrás na lista, com 31 chances a menos. Embora continue criando bastante no Brasileirão, o rubro-negro não tem sido tão efetivo quanto em 2019.
Leia Mais: Bruno Henrique e Gabigol serão julgados no STJD
Ainda de acordo com o SofaScore, o Flamengo concluiu a sua participação no Campeonato Brasileiro de 2019 convertendo 47% das chances claras produzidas (60/127). Naquele ano, foram 67 oportunidades desperdiçadas (1.8 por jogo). Já em 2020 e há 5 rodadas do final da competição, a porcentagem de aproveitamento de chances claras criadas caiu para 31% (36/116). Atualmente, o rubro-negro ocupa a 2ª colocação na tabela, 4 pontos atrás do líder Internacional.
Leia Também: Domènec Torrent critica bastidores do Flamengo
APESAR DO PROBLEMA DE PONTARIA, FLAMENGO LIDERA ESTATÍSTICAS OFENSIVAS DO BRASILEIRÃO 2020
Além de ser o time que mais balançou as redes adversárias nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é 1 º em chutes certos (189), em chutes de dentro da área (319), em grandes chances de gol (116), em posses ganhas no ataque (167) e em acerto de passe no terço final (78%). Na próxima rodada, o Mengão enfrenta o Vasco no clássico carioca da 34ª rodada, marcado para quinta-feira (04), às 21h.
Comments
Loading…