in ,

Flamengo lidera a Série A em gols contra na temporada

Com o gol contra de Rodinei diante do Corinthians, Mengão chegou ao 5º em 2022 e lidera marca negativa.

O Flamengo voltou a ser derrotado na temporada após uma sequencia de quatro vitórias seguidas.  Em um duelo equilibrado contra o Corinthians fora de casa, o Mengão acabou superado por 1×0 e perdeu a chance de se aproximar dos líderes. O lance que definiu o confronto acabou saindo em um erro do lateral-direito Rodinei, que marcou o 5º gol contra do rubro-negro em 2022.

Leia Mais: Flamengo avança por Wendel e negocia Willian Arão

Entre todos os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro em 2022, nenhuma outra equipe registrou tantos gols contra neta temporada quanto o Mengão. Além de Rodinei, também marcaram contra o próprio time os zagueiros Pablo e Léo Pereira, o lateral-direito Isla e o volante Willian Arão. Os dois últimos já não fazem mais parte do elenco rubro-negro.

Leia Também: Rodrigo Caio vira dúvida do Flamengo contra o Galo

O 2º colocado da lista é o Atlético-GO, com dois gols contra cedidos. Em apenas sete meses de disputas em 2022, o Flamengo já superou as marcas dos últimos cinco anos em relação aos gols contra da equipe carioca. Negociado pelo Mengão junto ao Fenerbahçe, Willian Arão marcou contra o próprio time em três oportunidades no período e lidera o quesito negativo.

FLAMENGO SEGUE COM APROVEITAMENTO RUIM CONTRA TIMES DA SÉRIE A EM 2022

Diante do Corinthians no Brasileirão, o Flamengo chegou ao seu 22º jogo contra times da Série A em 2022. Ao todo, o Mengão soma sete vitórias, cinco empates e dez derrotas nestes confrontos, um aproveitamento de 39,4%. Neste recorte, o rubro-negro é o 2º time com mais derrotas.

Com 25 gols anotados e outros 26 sofridos, o Mengão busca melhorar o seu aproveitamento. Nos próximo jogo da temporada, o Mengão duela contra o Atlético-MG pela 4ª vez em 2022 e ainda busca a sua 1ª vitória contra o rival. Anteriormente, foram duas derrotas e 1 empate.

Foto: Divulgação/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Rodrigo Caio vira dúvida do Flamengo contra o Galo

FlamengoAoVivo

Flamengo envia ofício à CBF e critica Huk, do Atlético-MG