in ,

Flamengo libera Meia e planeja a saída de mais três

Com o elenco principal estabelecido, Mengão se despede de atletas de base que não terão chances no time de cima.

O Flamengo inicia na próxima quarta-feira (02) a sua caminhada em 2022 com a presença do elenco principal em campo. Após anunciar Marinho, renovar com Arrascaeta e adquirir Thiago Maia em definitivo, o Mengão foca em novos reforços e mira o futebol europeu. Por outro lado, o clube continua se desfazendo de atletas que não estão mais nos planos.

Leia Mais: Flamengo mira Europa e quer mais 4 reforços

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo optou por liberar o meia Yuri Oliveira, titular nas duas primeira rodadas do Campeonato Carioca. Com contrato até o fim de 2022, ele não será aproveitado no time de cima. Desta forma, o jovem está livre para procurar um novo time nesta temporada e encerra a sua carreira no rubro-negro de forma precoce.

Leia Também: Marinho está no BID e já pode estrear pelo Flamengo

Além de Yuri Oliveira, outros dois jogadores não fazem parte dos planos do técnico Paulo Sousa. O goleiro João Fernando e o atacante Thiaguinho também devem ser liberados pelo Flamengo em breve. Contratado por R$ 7 Milhões junto ao Náutico, o atacante não vingou nas categorias de base do rubro-negro e também busca um novo clube para 2022.

FLAMENGO EMPRESTA ZAGUEIRO PATRICK, DA BASE, AO TOMBENSE

Após liberar Yuri Oliveira, Meia com multa rescisória de R$ 268 Milhões, o Flamengo deve manter a dupla João Fernando e Thiaguinho treinando com o time Sub-20. Por outro lado, o Mengão encaminhou o empréstimo do zagueiro Patrick ao Tombense, que disputa a Série B em 2022.

Após um empréstimo ao futebol dinamarquês, o defensor ficou no banco de reservas nos primeiros jogos do Mengão no ano e não será aproveitado no time de cima. Com isso, a diretoria entende que um novo destino pode ajudar na evolução do atleta, que já tem 22 anos de idade.

Foto: Divulgação

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Marinho está no BID e já pode estrear pelo Flamengo

FlamengoAoVivo

Rodrigo Caio interessa ao Besiktas, diz site turco