in

Flamengo jogará sem Gabigol e BH após 15 meses

Dupla de ataque titular não atuou pelo Mengão no Brasileirão pela última vez em maio de 2019, ainda sob comando de Abel Braga

O time principal do Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (02), em Salvador, para enfrentar o Bahia. O duelo acontece às 20h30 e é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Contra o rival baiano, o time titular do Mengão terá uma configuração diferente por conta dos desfalques. Devido as ausências de Gabigol e Bruno Henrique, o ataque rubro-negro será totalmente modificado para o confronto.

Esta será a 1ª vez que a equipe principal do rubro-negro atuará sem a dupla em jogos do Brasileirão desde maio de 2019. Na oportunidade, ainda comandado por Abel Braga, o Flamengo venceu a Chapeocoense por 2×1 no Maracanã. Sob a tutela de Jorge Jesus, Gabigol e Bruno Henrique se tornaram os principais goleadores do futebol nacional no ano passado. Em 2020, a dupla mantém os ótimos números e soma 22 gols.

Sem o ataque titular diante do Bahia, o técnico Domènec Torrent dará nova oportunidade para Pedro Rocha e Pedro. O provável time do Flamengo também deverá contar com a estreia de Isla entre os 11 iniciais e a manutenção do volante Thiago Maia. Já na meta rubro-negra, a novidade deverá ser o jovem Gabriel Batista, substituindo o lesionado Diego Alves e César, que testou positivo para Covid-19.

FLAMENGO TEM HISTÓRICO RECENTE NEGATIVO CONTRA O BAHIA

Nos últimos 10 jogos contra o Bahia em competições oficiais, o Flamengo soma 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. Em 2019, diante do rival baiano, o Mengão foi superado na Fonte Nova por 3×0, uma das poucas derrotas flamenguistas na era Jorge Jesus. Como visitante, o rubro-negro não vence o tricolor desde 2017, quando fez 1×0 sobre o adversário em duelo válido pela 10ª rodada.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Bahia x Flamengo: Relacionados e provável escalação

FlamengoAoVivo

Éverton Ribeiro é alvo de times do exterior