in ,

TristeTriste

Flamengo já estuda nomes para vaga de Jorge Jesus

Com o técnico português retornando ao Benfica, o clube já começa a procurar nomes no mercado e mira estrangeiros

O Flamengo já começa a se movimentar nos bastidores para achar o substituto do técnico Jorge Jesus. Nesta sexta-feira (17), a imprensa portuguesa confirmou o acerto entre ele e o Benfica, que deve ser oficializado neste final de semana. Com uma folga no calendário de partidas, o clube só retorna as competições oficiais em agosto, no Campeonato Brasileiro. Até lá, a expectativa é que a diretoria rubro-negra entre em contato com alguns nomes.

Neste momento, entre os profissionais especulados pela imprensa, os treinadores estrangeiros tem maior destaque. Marcelo Gallardo, atualmente no River Plate, surge como uma possibilidade para o rubro-negro. Aos 44 anos de idade, ele tem contrato até dezembro de 2021 com o clube argentino. Considerado um dos melhores treinadores do futebol Sul-Americano, Gallardo venceu recentemente o título da Libertadores (2018) e da Recopa Sul-Americana (2019).

Ainda segundo o Portal IG, nomes estrangeiros como o de Carlos Carvalhal (Rio Ave), Miguel Angel Ramírez (Independiente Del Valle)  e Arial Holan (Universidad do Chile) também surgem como opções. Carvalhal, compatriota de Jorge Jesus, não renovará contrato com o seu atual time e representaria a manutenção do estilo de jogo. Já os representantes da América do Sul realizam trabalhos sólidos em clubes médios do continente.

FLAMENGO JÁ SONDOU MARCO SILVA, EX-EVERTON-ING

No início de julho, em meio a toda situação envolvendo o retorno de Jorge Jesus ao Benfica, o Flamengo sondou Marco Silva, ex-Everton, para assumir a vaga de treinador. Compatriota de Jesus, Silva está sem clube desde dezembro de 2019, quando deixou o futebol inglês. A disponibilidade do profissional no mercado pode ajudar no interesse rubro-negro, embora nenhuma proposta oficial tenha sido feita até o momento.

O que você acha?

-2 Points
Upvote Downvote

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Jorge Jesus é do Benfica, crava imprensa portuguesa

FlamengoAoVivo

Flamengo anuncia saída de Jorge Jesus