in ,

Flamengo já conquistou 20 títulos no século XXI

Vitória diante do Palmeiras pela Supercopa do Brasil no último domingo (11) aumentou a lista de títulos do Mengão.

O Flamengo aumentou a sua lista de conquistas e chegou a 20 títulos somente na século XXI. No último domingo (11) o Mengão bateu o Palmeiras por 6×5 nos pênaltis, após empate de 2×2 no tempo real, garantindo o bicampeonato da Supercopa do Brasil. Com a mais nova taça para a coleção, o rubro-negro soma desde 2001 uma extensa lista de conquistas no âmbito nacional e internacional, se consolidando mais uma vez como um dos maiores times do continente.

Além disso, o troféu da Supercopa fez o Flamengo se consolidar como o principal campeão do futebol brasileiro no século XXI. Nos últimos 20 anos, o rubro-negro levantou 2 taças a mais que Internacional e Corinthians, ambos com 18. Caso conquiste outro título na atual temporada, o Mengão poderá alcançar a incrível média de 1 taça por ano desde 2001. A equipe carioca ainda disputa o Campeonato Carioca, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil a partir de abril.

Já na disputa direta com o Palmeiras como o maior campeão nacional do futebol brasileiro, o Flamengo deu UM importante passo com a conquista da Supercopa. Ao todo, o Mengão já venceu 14 títulos nacionais de expressão em toda a sua história, contra 15 do rival paulista. São 8 Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil, duas Supercopas e uma Copa dos Campeões para o rubro-negro no ranking de maiores vencedores do nosso futebol.

FLAMENGO RECEBEU R$ 5 MILHÕES PELA SUPERCOPA

Além da importante conquista nacional que consolida novamente o Flamengo como um dos maiores times do continente, o Mengão também recebeu uma premiação milionária pelo título da Supercopa. Pelo mais novo título da sua coleção, o rubro-negro ganhou R$ 5 Milhões em premiação oferecida pela CBF ao campeão. Por conta da pandemia em 2020, o clube carioca espera recuperar parte da sua receita nesta temporada e equilibrar os seus gastos.

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir aos Melhores Momentos de Flamengo 2 x 2 Palmeiras – Supercopa do Brasil

FlamengoAoVivo

Flamengo x Vasco: FERJ muda a data do clássico