in ,

Flamengo está invicto há 12 anos em casa contra o Goiás

Diante do rival deste sábado, o Flamengo não sabe o que é perder um jogo como mandante desde a temporada de 2010.

O Flamengo volta aos gramados neste sábado (21) para duelo da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, à partir das 16h30, o Mengão enfrenta o Goiás em busca da reabilitação na competição nacional. Apenas na 16ª colocação geral, o rubro-negro não vence há 4 partidas e precisa voltar ao caminho das vitórias para não se afastar dos líderes.

Leia Mais: Flamengo conhece data e hora de 5 jogos do Brasileiro

Se depender do retrospecto geral do Mengão contra o Goiás, a torcida tem bons motivos para ir apoiar o Flamengo no Maracanã. Ao todo, os dois times se enfrentaram em 55 oportunidades, com 24 vitórias rubro-negras, outros 22 empates e apenas nove triunfos do esmeraldino. No confronto, o time carioca soma 88 gols anotados e 54 sofridos desde 1973.

Leia Também: Flamengo tem a 2ª melhor média de público do Brasil

Além disso, a última derrota do Flamengo para o Goiás em jogos oficiais ocorreu em 2014, em Goiânia, por 1×0. No Rio de Janeiro, o Mengão não sabe o que é perder para o rival desde 2010 e soma 12 anos de invencibilidade. No período, o rubro-negro venceu quatro e empatou outros quatro jogos diante do esmeraldino, tanto pelo Brasileirão, como pela Copa do Brasil.

FLAMENGO SOMA SEIS VITÓRIAS NOS ÚLTIMOS SETE JOGOS CONTRA O GOIÁS

Desde a última derrota do Mengão para o Goiás em 2014, os dois times disputaram sete jogos e o Flamengo saiu vencedor em seis deles. Entre 2015 e 2021, o rubro-negro fez 18 gols diante do rival, sofreu apenas cinco e também empatou uma partida.

Para o duelo deste sábado no Maracanã, Paulo Sousa deve escalar o seguinte time: Hugo Souza; Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão e Andreas Pereira (João Gomes); Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Fluminense x Flamengo Futebol AO VIVO Campeonato Carioca Sub-20 2022

Assistir Flamengo x Goiás Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro 2022