in ,

Flamengo está invicto em jogos de mata-mata em 2021

Nesta quarta-feira (20), o Mengão abre as semifinais da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, em Curitiba.

O Flamengo abre nesta quarta-feira (20) a sua participação nas semifinais da Copa do Brasil de 2021. Em busca de mais uma final na temporada, o Mengão enfrenta o Athletico-PR em Curitiba no duelo de ida, marcado para as 21h30, horário de Brasília. Se depender do retrospecto do rubro-negro em jogos de mata-mata desde o início do novo calendário, a torcida pode ficar otimista.

Leia Mais: Flamengo x Palmeiras: Veja datas e preços de Ingressos

Ao todo, o Flamengo já disputou 17 jogos de mata-mata em 2021 entre finais e partidas eliminatórias. Com 15 vitórias e dois empates no período, o Mengão soma títulos na Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, além de classificações na Copa do Brasil e Libertadores. O aproveitamento do rubro-negro na temporada é de 92,1% nesse tipo de confronto.

Leia Também: CBF não deve convocar atletas do Flamengo em novembro

Diante do Athletico-PR em Curitiba, o Mengão será comandado mais uma vez pelo técnico Renato Gaúcho. Em jogos eliminatórios desde a chegada do treinador, o Flamengo soma 10 vitórias seguidas entre Copa do Brasil e Copa Libertadores. Para a partida na Arena da Baixada, Bruno Henrique, Arrascaeta e David Luiz são as principais baixas da equipe carioca.

FLAMENGO AINDA NÃO SOFREU GOLS NESTA EDIÇÃO DA COPA DO BRASIL

Entre os times que seguem vivos na Copa do Brasil, o Flamengo conta com a melhor defesa do torneio nacional. Em seis jogos eliminatórios, o Mengão marcou 16 gols e não sofreu nenhum. Desde 1989, nenhum clube havia chego à semifinal desta competição sem sofrer gols.

Além disso, o rubro-negro também conta com o melhor ataque entre os semifinalistas e é a única equipe que venceu todos os seus jogos na Copa do Brasil até agora. A partida contra o Athletico-PR terá transmissão na TV Globo, Premiere e SporTV.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Flamengo x Boavista-RJ Futebol AO VIVO – Campeonato Carioca Feminino 2021

FlamengoAoVivo

Flamengo planeja comprar vários clubes estrangeiros