in ,

Flamengo está invicto contra Peruanos na Libertadores

Diante de rivais do país vizinho na principal competição do continente, Mengão tem ótimo aproveitamento e jamais perdeu.

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (24) para o seu último compromisso na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022. Diante do Sporting Cristal-PER, no Maracanã, o Mengão faz o seu sexto jogo nesta edição do torneio e ainda não foi derrotado. Ao todo, o rubro-negro venceu quatro e empatou uma partida até o momento e é o líder isolado do Grupo H.

Leia Mais: Flamengo receberá novo valor milionário por Gerson

Com a classificação para o mata-mata confirmada e o 1º lugar da chave garantido, o Flamengo tem alguns objetivos a cumprir contra o Sporting Cristal no Maracanã. Na história da Copa Libertadores, o Mengão enfrentou adversários peruanos em cinco oportunidades. Ao todo, o time carioca venceu quatro partidas e empatou uma vez diante de times do país vizinho.

Leia Também: Flamengo avança para contratar Vidal, diz jornalista

Em busca da manutenção da invencibilidade, o Flamengo enfrentará o Sporting Cristal pela 2ª vez na história dentro da Libertadores e a 1ª no Rio de Janeiro. No duelo de ida, o Mengão bateu o rival por 2×0, gols de Bruno Henrique e Matheuzinho. A partida desta terça-feira (24) acontece às 21h30, com transmissão da ESPN na TV fechada e do SBT para grande parte do Brasil.

FLAMENGO PODE TER A SUA MELHOR CAMPANHA NA FASE DE GRUPOS DESDE 1984

Em caso de vitória diante do Sporting Cristal na noite desta terça-feira (24), o Flamengo confirma a sua melhor campanha na fase de grupos da Copa Libertadores desde 1984. Na oportunidade, o Mengão também venceu cinco dos seis primeiros jogos da fase classificatória.

Naquele ano, o Mengão anotou 19 gols neste recorte, enquanto em 2022 o ataque rubro-negro balançou as redes rivais 13 vezes. Com os desfalques de Willian Arão e Arrascaeta, o técnico Paulo Sousa deve fazer novas alterações no time titular.

Foto: Twitter/Conmebol

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo receberá novo valor milionário por Gerson

Assistir Flamengo x Sporting Cristal Futebol AO VIVO no futemax – Libertadores