in ,

Flamengo está 100% contra equatorianos no Brasil

Precisando de apenas 1 ponto para se classificar para a 2ª fase da Libertadores, Flamengo enfrenta a LDU no Maracanã

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (19) para um duelo fundamental pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2021. Diante da LDU no Maracanã, o Mengão pode confirmar a sua classificação para a próxima fase da competição internacional com 1 rodada de antecedência. Para que isso aconteça, o clube brasileiro precisa somar ao menos 1 ponto contra os equatorianos.

Se depender do retrospecto histórico do rubro-negro contra times equatorianos no Brasil pela Libertadores, a classificação para o mata-mata sai nesta quarta-feira e com vitória. Ao todo, em 7 partidas disputadas em casa contra rivais do país vizinho pela competição, o Flamengo soma 7 vitórias e 100% de aproveitamento.

Leia Mais: Zagueiro David Luiz Interessa ao Flamengo, diz site

Até hoje, pela principal competição da América do Sul, o Flamengo já enfrentou Emelec, Independiente Del Valle, LDU e Barcelona. Em todas as oportunidades, o time brasileiro saiu com a vitória, anotando 18 gols e sofrendo apenas 2. Além disso, em 2020, o Mengão bateu o Del Valle no Maracanã por 3×0 e se consagrou campeão da Recopa Sul-Americana.

FLAMENGO PODE SE CLASSIFICAR MESMO EM CASO DE DERROTA

Caso perca a sua invencibilidade contra times equatorianos nesta quarta-feira (19), o Flamengo também pode garantir a classificação para o mata-mata da Libertadores. Neste caso, o Mengão precisa que o Unión La Calera vença o Vélez Sarsfield na Argentina.

Para o duelo contra a LDU, o técnico Rogério Ceni só não poderá contar com o goleiro Diego Alves e o zagueiro Rodrigo Caio, lesionados. Os dois times já se enfrentaram em uma oportunidade no Brasil, em 2019, com vitória do Mengão sobre o rival por 3×1.

FOTO – Divulgação/Fox Sports

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo x LDU – Escalações, Horário, Histórico e Como assistir – Copa Libertadores 2021

FlamengoAoVivo

Assistir Flamengo x Grêmio Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Sub-17 2021