in

Flamengo enfrenta o Coritiba na Copa do Brasil 2021

Em sorteio realizado nesta sexta-feira (23) na sede da CBF, o Mengão conheceu o seu adversário na Copa do Brasil.

O Flamengo vai enfrentar o Coritiba na 3ª fase da Copa do Brasil 2021. Em sorteio realizado nesta sexta-feira (23) na sede da CBF, ficou decidido que a equipe paranaense será o rival do rubro-negro nesta edição. Em 2020, o Mengão foi eliminado pelo São Paulo nas quartas de final. No mesmo ano, a equipe carioca enfrentou o Coxa em duas oportunidades e venceu ambas.

Presente na Copa Libertadores, o Flamengo inicia a sua caminhada na Copa do Brasil a partir da 3ª fase. Já o Coritiba precisou eliminar o União Rondonópolis e o Operário-PR para avançar na competição, ambos com vitórias no tempo normal. Os jogos de ida e de volta entre as duas equipes estão marcados para as duas primeiras semanas de junho.

Em toda a história, Flamengo e Coritiba já se enfrentaram em 51 oportunidades. O time carioca leva vantagem no retrospecto, com  25 vitórias, 10 empates e 16 derrotas. Pela Copa do Brasil, o confronto é mais equilibrado e cada time venceu 2 vezes, além de outros 2 empates. Atualmente, o clube paranaense disputa a 2ª divisão do futebol nacional.

FLAMENGO JA VENCEU A COPA DO BRASIL POR 3 VEZES

O Flamengo entra na edição de 2021 da Copa do Brasil em busca do seu 4º título. A equipe carioca foi campeã em 90, 2006 e 2013, além de conquistar o vice-campeonato em 97, 2003, 2004 e 2017. Já o Coritiba foi vice-campeão em 2011 e 2012 diante de Palmeiras e Vasco.

Diante do Coxa, o Flamengo vai decidir a vaga dentro de casa. O 1º duelo ficou marcado para o Couto Pereira, enquanto o jogo decisivo será realizado no Maracanã. A data e o horário oficial dos confrontos serão anunciados nas próximas semanas.

Foto – Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo e Amazon negociam patrocínio milionário

FlamengoAoVivo

Flamengo x Volta Redonda – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Campeonato Carioca 2021