in

Flamengo enfrenta o Atlético-MG na Copa do Brasil

Em sorteio realizado na sede da CBF, o Galo foi escolhido como o rival do Flamengo nas oitavas de final da competição.

O Flamengo terá um adversário direto pelo título da Copa do Brasil nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado na sede da CBF, ficou definido que o Atlético-MG será o adversário do Mengão em busca do título da competição nacional. Os jogos acontecem nas semanas dos dias 21 a 23 de junho e 12 a 14 de julho, com datas e horários ainda não confirmados.

Leia Mais: Cuca descarta possibilidade de treinar o Flamengo em 2022

Também ficou decidido nesta terça-feira o mando dos jogos de ida e volta entre Flamengo e Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo abrirá o confronto em Minas Gerais, ainda sem data definida, enquanto o Mengão decide a vaga no Maracanã, em julho. Nesta temporada, a competição tem cobertura da Globo, Premiere, SporTV e Amazon Prime.

Leia Também: Flamengo bate novo recorde de público no Brasileirão

Nesta temporada, a CBF oferecerá uma premiação de R$ 60 Milhões ao campeão da Copa do Brasil, número superior ao de 2021. Em caso de classificação para as quartas de final, o Flamengo receberá mais R$ 3,9 Milhões pela vaga. Após ser eliminado nas semifinais no ano passado pelo Athletico, o Mengão enfrentará o atual campeão do torneio nacional.


FLAMENGO LEVA VANTAGEM SOBRE O RIVAL NA COPA DO BRASIL

Em jogos oficias de Copa do Brasil contra o Atlético-MG, o Flamengo leva vantagem sobre o rival no retrospecto geral. Ao todo, eles se enfrentaram quatro vezes no torneio nacional, com duas vitórias, 1 empate e 1 triunfo mineiro no recorte histórico.

Os duelos aconteceram pelas quartas de final em 2006, com vitória do Mengão em casa por 4×1 e empate fora por 0x0, e em 2014, nas semifinais. Nesta oportunidade, triunfo rubro-negro na ida por 2×0 e vitória do Galo na volta por 4×1, avançando para a decisão naquela temporada.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Cuca descarta possibilidade de treinar o Flamengo em 2022

FlamengoAoVivo

Flamengo não vence o Red Bull Bragantino desde 1996