in

Flamengo enfrenta o Altos-PI na Copa do Brasil

Jogos do Mengão na 3ª fase da competição estão marcados para as datas base 20/04 e 14/05.

O Flamengo conheceu nesta segunda-feira (28) o seu adversário na 3ª fase da Copa do Brasil. Em sorteio realizado na sede da CBF, o Altos-PI foi escolhido como o rival do Mengão no mata-mata do torneio nacional. A data base dois dois jogos está marcada para os dias 20 e 21 de Março e 14 e 15 de Maio. Neste período, o rubro-negro também disputa a Copa Libertadores.

Leia Também: Flamengo está no Grupo H da Libertadores; Confira

Oriundo da competição internacional, o Flamengo só estreia na edição de 2022 da Copa do Brasil a partir da 3ª fase. Além do Mengão, todos os outros brasileiros representantes da Libertadores também conheceram seus adversários nesta segunda-feira. Em 2021, o rubro-negro foi eliminado pelo Athletico nas semifinais após derrota no Maracanã.

Leia Também: Flamengo x Fluminense: Ferj confirma data das Finais

Representante do Piauí no torneio nacional, o Altos soma dois jogos nesta edição da Copa do Brasil, com 1 vitória e 1 empate. Para chegar até a 3ª fase do torneio, a equipe bateu o Sport em casa e superou o ABC em Natal nos pênaltis, avançando para enfrentar o Flamengo. Na temporada o time piauiense soma 21 jogos oficiais, com nove vitórias, oito empates e 4 derrotas.


FLAMENGO TERÁ MARATONA DE JOGOS ENTRE ABRIL E MAIO

Após o término do Campeonato Carioca no próximo sábado (02) diante do Fluminense, o Flamengo terá uma verdadeira maratona de jogos nos meses de abril e maio. Ao todo, o Mengão disputa oito jogos pela Libertadores e Copa do Brasil combinados nos dois meses seguidos.

Além disso, o Campeonato Brasileiro de 2022 terá início no próximo final de semana do dia 09 de abril, com o Mengão estreando fora de casa contra o Atlético-GO. Nesta temporada, o rubro-negro já disputou e ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil.

*O confronto de ida entre Altos-PI e Flamengo será entre os 20 e 21 de Abril, no Piauí. Já a volta acontece nos dias 11 e 12 de maio, com mando do Mengão. 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Ayrton Lucas, ex-Flu, deve assinar com o Flamengo

Assistir Flamengo x Real Brasília Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Feminino 2022