in ,

Flamengo encaminha renovação de trio veterano

Considerados peças fundamentais do atual elenco flamenguista, Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís deverão renovar com o Mengão.

O Flamengo bateu o Athletico-PR por 3×0 no último domingo pelo Campeonato Brasileiro e segue na briga pelo 3º título seguido na competição. Diante do Furacão no Maracanã, Diego Alves e Filipe Luís foram novamente titulares na equipe de Renato Gaúcho, enquanto Diego Ribas foi poupado com problemas físicos. Veteranos do elenco flamenguista, eles tem contrato até dezembro.

Leia Mais: Diego Ribas desfalca o Flamengo contra o Athletico

Após a vitória diante do Furacão, o Vice-Presidente Marcos Braz usou a sua conta oficial no Twitter para atualizar a situação do trio de veteranos, que irá renovar com o Flamengo após 2021. “A trinca está dentro. 1/10/16”, escreveu Braz, fazendo menção aos números das camisas de Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís. Eles devem assinar um novo acordo antes da final da Libertadores.

Leia Também: Flamengo deve renovar com “medalhões” do elenco

Com contratos até o final de 2021, os três jogadores foram fundamentais para o funcionamento da equipe flamenguista nas últimas temporadas. Enquanto Diego Alves e Filipe Luís são titulares indiscutíveis do Flamengo desde as suas chegadas, Diego Ribas retomou a confiança da torcida atuando em uma função mais defensiva e já realizou 34 jogos pelo Mengão no ano.

FLAMENGO ESTÁ PRÓXIMO DOS 150 GOLS EM 2021

Com a vitória diante do Athletico-PR no Maracanã, o Flamengo chegou a marca de 145 gols anotados desde 1º de janeiro de 2021. Apenas em jogos válidos pela atual temporada, são 123 gols marcados em 54 confrontos oficiais.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro 2021, o Mengão conta com o melhor ataque entre os 20 clubes que disputam a elite do futebol nacional. Com 39 gols anotados, o rubro-negro está cinco gols à frente de Palmeiras e Red Bull Bragantino, vice-líderes no quesito com 34.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Flamengo x Athletico-PR Futebol AO VIVO Globo – Campeonato Brasileiro futemax

FlamengoAoVivo

Flamengo completará 10 jogos desfalcado por seleções