in ,

Flamengo é o visitante que mais venceu no Brasileirão

Com a vitória diante do Grêmio na Arena do tricolor, Mengão chegou a 9 triunfos como visitante contra 8 no RJ.

A vitória do Flamengo diante do Grêmio por 4×2 na última quinta-feira (28) confirmou a ótima campanha rubro-negra como visitante no Campeonato Brasileiro 2020. Atuando longe do RJ na competição nacional, o Mengão soma 9 vitórias e 3 empates em 16 jogos, números que o colocam como o melhor visitante desta edição. Na próxima segunda-feira (01), o rubro-negro volta a atuar fora de casa e duela contra o Sport na Ilha do Retiro.

Além da melhor campanha como visitante no Brasileirão de 2020, o Flamengo é também o time que mais marcou gols fora de casa na competição. Com 28 anotados em 16 jogos, o Mengão está empatado com o Ceará no quesito, clube que ostenta o 4º melhor retrospecto visitando os rivais nesta edição. Já a defesa sofreu 22 gols atuando longe do RJ. Nos últimos 5 jogos como o time de fora, o rubro-negro soma 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Leia Mais: Flamengo tem o melhor ataque do Brasileirão 2020

Com 3 jogos a serem disputados como visitante até o final da competição, o Flamengo pode superar a sua campanha de 2019 atuando fora de casa. Na ocasião, o Mengão venceu 11 vezes longe do RJ, somou 4 empates e outras 4 derrotas. Caso vença as três partidas que restam como visitante (Sport, Bragantino e São Paulo), o rubro-negro fechará esta edição com 12 vitórias, 3 empates e 4 derrotas em 19 jogos oficiais.

APROVEITAMENTO COMO MANDANTE DO FLAMENGO É APENAS O 8º MELHOR DO BRASILEIRÃO 2020

Se o Flamengo é o visitante mais indigesto do Campeonato Brasileiro de 2020, o mesmo não se pode dizer do desempenho do Mengão atuando como mandante nesta edição. Com 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas no RJ, o rubro-negro tem apenas o 8º melhor aproveitamento da Série A no quesito, ficando atrás de todos os time do G6. Foram 28 pontos somados como mandante, sendo 3 deles em Brasília contra o Palmeiras, contra 30 como visitante no Brasileirão.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo tem o melhor ataque do Brasileirão 2020

NBB

Assistir Flamengo x Brasília Futebol AO VIVO – NBB 2021