in ,

Flamengo é o visitante que mais faz gols no Brasileiro

Mesmo com 2 jogos a menos por conta de adiamentos, Mengão é o time que mais marca fora de casa na Competição.

O Flamengo encerrou o 1º turno do Campeonato Brasileiro com 3 jogos a menos que grande parte dos rivais. Além do Atlético-GO no Maracanã, o Mengão não enfrentou o Grêmio em Porto Alegre e o Athletico-PR em Curitiba. Mesmo com duas partidas fora de casa adiadas até agora, o rubro-negro é o time que mais fez gols como visitante nesta edição do Brasileirão.

Em 7 jogos como visitante no 1º turno do Campeonato Brasileiro, o Mengão anotou 16 gols, média superior a 2 por partida. Logo atrás do rubro-negro está o Red Bull Bragantino com 15, mas com 2 confrontos a mais que a equipe carioca. No geral, o time de Renato Gaúcho tem a 6ª melhor campanha fora de casa, com 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Leia Mais Rodrigo Caio deve voltar ao Flamengo em setembro

Na abertura do 2º turno, o Flamengo enfrenta o Palmeiras em São Paulo no próximo dia 12. Como visitante diante do rival paulista, o Mengão não perde desde 2017 (3 jogos), com 1 vitória e 2 empates no período. Para o duelo no Allianz Parque, o rubro-negro deverá ter o reforço de Rodrigo Caio, que se recupera de problemas físicos e não atuou em agosto.

FLAMENGO TAMBÉM FOI O MELHOR VISITANTE EM 2020 E 2019

Em 2019 e 2020, temporadas em que o Flamengo ergueu a taça do Brasileirão ao final do Campeonato, o rubro-negro também foi o melhor visitante do torneio. Enquanto em 2019 o Mengão venceu 11 de 19 jogos fora de casa, marcando 30 gols, em 2020 foram 10 triunfos e 33 gols anotados longe da sua casa. Os jogos atrasados diante de Grêmio e Athletico-PR ainda não tiveram suas datas confirmadas pela CBF.

FOTO: PAULO SERGIO / AGENCIA F8

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Rodrigo Caio deve voltar ao Flamengo em setembro

FlamengoAoVivo

César volta a treinar no Flamengo após 6 meses