in

Flamengo é o melhor visitante do Brasileirão em 2020

Diante do Fluminense nesta quarta-feira, o rival é mandante no clássico e o Mengão busca sua 4ª vitória seguida fora de casa

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (09) diante do Fluminense, às 21h30, no Maracanã. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro e o rubro-negro está há 6 jogos sem saber o que é perder na competição. Neste período, o Mengão atuou como visitante em três partidas e venceu todas elas.Com 9 pontos conquistados em 12 disputados, o time carioca é o melhor visitante do Brasileirão em 2020.

Diante do Fluminense, o Flamengo atuará novamente como visitante na competição. Em duelos diretos com o rival no Campeonato Brasileiro, o rubro-negro não perde para o tricolor fora de casa desde 2014. Naquela oportunidade, vitória do Fluminense por 2×0. Desde então, o adversário foi o mandante do clássico em 5 partidas, empatando 2 vezes e perdendo outras 3 para o Mengão. Em 2019, empate em 0x0 pela 8ª rodada.

Após a inesperada derrota para o Atlético-GO por 3×0 na 2ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu todos os jogos que disputou como visitante na atual edição. Diante de Coritiba, Santos e Bahia, o Mengão fez 7 gols e sofreu 3, conquistando os 9 pontos que disputou. Para o duelo diante do Fluminense, o técnico Domènec Torrent modificará o time mais uma vez e a novidade deverá ser o retorno de Gabigol.

FLAMENGO SUPERA O RIVAL NO RETROSPECTO GERAL

O Flamengo supera o rival no retrospecto geral do clássico em todas as competições oficiais. Ao todo, em 347 jogos disputados entre as duas equipes, o rubro-negro venceu 127 (37%), empatou 112 (32%) e perdeu 108 (31%). Em 2020, os dois times já se enfrentaram em cinco oportunidades, todas pelo Campeonato Carioca. O Mengão saiu vencedor em 3 oportunidades, perdeu 1 e também empatou outro duelo.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir Flamengo x Ferroviária Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Feminino A1

FlamengoAoVivo

Assistir Fluminense x Flamengo AO VIVO Campeonato Brasileiro – Futemax