Flamengo e Fluminense realizam na noite de hoje (08) o duelo decisivo da Taça Rio de 2020, no Maracanã. Em caso de vitória sobre o rival, o rubro-negro conquista o título carioca dessa temporada de forma direta e garante o bicampeonato estadual. Acostumado a enfrentar o adversário em duelos importantes, o Mengão tem um ótimo retrospecto em decisões recentes contra o tricolor, em especial em duelos pelo carioca.
Nos últimos 10 jogos de mata-mata entre os dois rivais, o Flamengo venceu 5 e empatou outros 4. Já o Fluminense saiu de campo vitorioso em apenas 1 deles, válido pela semifinal do Campeonato Carioca de 2019, batendo o Mengão por 1×0. No confronto mais recente de mata-mata entre as duas equipes, o rubro-negro venceu o rival por 3×2 em fevereiro deste ano, garantindo sua vaga na decisão da Taça Guanabara.
Outro indício do domínio recente do rubro-negro em duelos recentes contra o Fluminense é o número de gols anotados e sofridos pelo Flamengo nas últimas 10 partidas de mata-mata contra o rival. No total, o Mengão anotou 20 gols, uma média de 2 por jogo. O adversário, por sua vez, vazou a defesa flamenguista em 11 oportunidades. Os duelos aconteceram em duas competições diferentes: Campeonato Carioca (2020, 2019, 2018 e 2017) e Copa Sul-americana de 2017.
FLAMENGO REPETIRÁ TIME DA SEMIFINAL DA TAÇA RIO
O Flamengo anunciou na manhã desta quarta-feira que o lateral-direito João Lucas, reserva imediato de Rafinha, foi diagnosticado com Covid-19 após testes moleculares conduzidos pelo clube e está fora do duelo contra o Fluminense. No seu lugar, Matheuzinho foi o escolhido para compor o elenco flamenguista na decisão. Com apenas esta baixa, a equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus deverá ser a mesma que bateu o Volta Redonda no último domingo (05) por 2×0.
Comments
Loading…