in

Flamengo demite 62 funcionários para enxugar folha

Com o fim das férias coletivas de jogadores, funcionários e comissão técnica nesta quinta-feira (30), o Flamengo começou a tomar novas medidas para diminuir o impacto da pandemia de Coronavírus e da paralisação do futebol em território nacional. O clube carioca iniciou uma série de demissões, com destaque para as categorias de base. Durante o período da manhã na gávea, 10 profissionais foram desligados oficialmente. Ao todo, são 62 demissões que ajudarão a enxugar a folha de pagamento, informação apurada pelo Globoesporte.com.

Seguindo uma programação pré-estabelecida, o Flamengo pretende notificar todos os funcionários entre quinta e sexta-feira (01). Além dos desligamentos, outras medidas estão previstas para a semana que vem, como corte em parte dos salários e a liberação de outros empregados até que as atividades voltem a normalidade, o que já vem acontecendo em outros times da 1ª divisão. O Clube reconhece que a medida é drástica, mas garante que as demissões não chegarão a 10% dos cerca de 1000 funcionários que o time conta atualmente.

Com os desligamentos, o Flamengo tenta se antecipar aos problemas financeiros previstos por conta da Covid-19 e a paralisação forçada das competições esportivas desde março. Entre os profissionais desligados pelo clube estão funcionários dos alojamentos da base, motorista, roupeiros e fisiologistas, o técnico do time sub-12, analistas de mercado e diversos nomes do time de futsal rubro-negro.

O que você acha?

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo faz doações à Comunidades do Rio

FlamengoAoVivo

MENGÃO CAMPEÃO! Assista os Melhores Momentos de Flamengo 2 x 1 Fluminense – Campeonato Carioca – Jogos Históricos