in

Flamengo define prazo para multa de Jorge Jesus

Clube escolheu sexta-feira (07) como data limite para o Benfica pagar o valor referente à saída do técnico

O Flamengo definiu a próxima sexta-feira (07) como data limite para o pagamento da multa rescisória de Jorge Jesus. Contratado pelo Benfica no final de julho, o técnico já foi apresentado pelo clube português, mas o valor referente à transferência ainda não foi pago. Ao todo, o Mengão tem direito à R$ 6 Milhões e espera receber a quantia nesta semana. A informação foi divulgado pelo jornalista Vene Casagrande, do Jornal “O Dia”.

Caso não receba o valor na data programada, o Flamengo pretende acionar o Departamento Jurídico do clube e definir os próximos passos. No processo de negociação por Jorge Jesus, o Benfica assumiu a responsabilidade pelo depósito da quantia. A equipe portuguesa chegou a enviar uma carta ao clube brasileiro, assinada pelo presidente Luis Felipe Vieira, informando que iria realizar o pagamento logo após a assinatura do contrato.

Há duas semanas em Portugal, Jorge Jesus foi apresentado oficialmente pelo Benfica na última segunda-feira (03). Segundo o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, o pagamento da multa também foi prejudicado por questões burocráticas e a atual situação dos dois países durante a pandemia de Covid-19. Apesar do desentendimento, a relação entre a diretoria rubro-negra e os portugueses é considerada amistosa.

FLAMENGO JÁ APRESENTOU NOVO TREINADOR

Sem Jorge Jesus, o Flamengo foi ao mercado na Europa e contratou o espanhol Domènec Torrent. Novo treinador do clube, ele foi apresentado oficialmente na última segunda-feira (03) e já está comandando o elenco no Ninho do Urubu. A estreia de Torrent pelo rubro-negro acontece no próximo domingo (09), no Maracanã. Às 16h, o Mengão enfrenta o Atlético-MG, em duelo da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ATUALIZAÇÃO*

Na tarde desta quarta-feira (05), o Benfica realizou o pagamento da multa rescisória do técnico Jorge Jesus. A informação também foi confirmada pelo jornalista Vene Casagrande do Jornal “O Dia”.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Globo vai transmitir Flamengo x Atlético-MG

FlamengoAoVivo

Benfica prepara nova oferta por Bruno Henrique