in

Flamengo defende série invicta em estreias

Desde 2015, quando foi derrotado pelo São Paulo, rubro-negro não sabe o que é perder em uma estreia de Brasileirão

Após o título do Carioca e a confirmação de Domènec Torrent, o Flamengo volta a campo no domingo (09) pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Jogando no Maracanã, o Mengão enfrenta o Atlético-MG, às 16h, no duelo que marca a estreia do clube na competição nacional. Atual campeã, a equipe defende uma invencibilidade de 4 anos sem ser derrotada em estreias no Brasileirão. A última vez aconteceu em 2015.

Desde 2010, o Flamengo vem colecionando bons resultados no duelo de estreia da principal competição do país. Nas últimas dez temporadas, o rubro-negro soma 6 empates, 3 vitórias e apenas 1 derrota na 1ª rodada do Brasileirão. O último triunfo do rubro-negro aconteceu em 2019, quando o Mengão bateu o Cruzeiro por 3×1 no Maracanã. A equipe também estreou com vitória em 2016 (1×0 no Sport) e 2011 (4×0 no Avaí).

O adversário de domingo enfrentou o Mengão em estreia de Campeonato Brasileiro recentemente. Em 2017, os dois times também duelaram no Maracanã e a partida terminou empatada em 1×1. O gol rubro-negro foi marcado por Matheus Sávio; Elias, ex-Flamengo, anotou o gol de empate do galo. Naquele ano, Mengão terminou com a 6ª posição na tabela. A única derrota flamenguista na 1ª rodada do Brasileirão nos últimos 10 anos foi para o São Paulo, em 2015, por 2×1.

FLAMENGO DEVE TER TIME COMPLETO NA ESTREIA

O Flamengo fara a sua 1ª partida na temporada sem Jorge Jesus no comando. Por outro lado, o rubro-negro tem a estreia do técnico Domènec Torrent contra o Galo. E o treinador espanhol deverá contar com força máxima para o duelo contra os mineiros. A dupla de laterais titular, Filipe Luis e Rafinha, se recupera de lesão e está próxima de ser confirmada na partida. O restante do elenco está à disposição do novo comandante.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Filipe Luís e Rafinha se recuperam de lesões

FlamengoAoVivo

Domènec Torrent é registrado e estreia domingo