in ,

Flamengo defende série invicta contra o Fortaleza

Contra o tricolor cearense pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo não sabe o que é ser derrotado desde 2005.

O Flamengo tem uma tarefa difícil neste sábado (09) pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Fora de casa, o Mengão visita o 4º colocado Fortaleza, time que tem o mesmo número de pontos do rubro-negro (39) na competição. A partida acontece no estádio Castelão, a partir das 19h, com transmissão exclusiva na TV fechada.

Leia Mais: Diego Alves e Filipe Luís serão titulares em Fortaleza

Diante do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo defende uma invencibilidade de 16 anos. Em 2005, o time cearense venceu o Mengão pela última vez dentro da competição nacional. De lá pra cá, eles se enfrentaram outras oito vezes no Brasileirão e o rubro-negro soma seis vitórias e 2 empates contra o Leão, dentro e fora de casa.

Leia Também: David Luiz deve perder mais 4 jogos pelo Flamengo

No retrospecto geral dentro do Campeonato Brasileiro, o Flamengo também leva vantagem sobre o Fortaleza. Ao todo, eles se enfrentaram 12 vezes, com 7 vitórias do Mengão, 2 empates e outras 3 vitórias do tricolor cearense. No 1º turno, o rubro-negro bateu o rival por 2×1 no Maracanã com dois gols de Bruno Henrique, artilheiro da competição nacional.

FLAMENGO TEM MAIS VITÓRIAS QUE O FORTALEZA ATUANDO FORA DE CASA

Outro motivo que pode deixar a torcida do Flamengo empolgada para o jogo deste sábado é o retrospecto do Mengão atuando fora de casa contra o Fortaleza. Ao todo, eles se enfrentaram 8 vezes na história entre Brasileirão e Copa do Brasil com o tricolor como mandante. Neste recorte, o time carioca tem mais vitórias (4) que o rival cearense (3) e eles também somam 1 empate. A última derrota do rubro-negro como visitante ocorreu em 2016, pela Copa do Brasil.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Onde assistir Flamengo x São Paulo Futebol AO VIVO – Copa Brasil Legends 2021

Flamengo x Chapecoense

Chapecoense x Flamengo Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Sub-20