in

Flamengo decidirá vaga na Copa do Brasil em casa

Em sorteio realizado nesta quarta-feira (22) na CBF, o time carioca conheceu o seu destino na semifinal da competição nacional

O Flamengo decidirá a vaga para a decisão da Copa do Brasil 2021 no Maracanã. Nesta quarta-feira (22), em sorteio realizado na sede da CBF, ficou decidido que o Mengão enfrentará o Athletico-PR fora de casa na partida de ida, recebendo o rival no confronto da volta uma semana depois, no Rio de Janeiro. As partidas acontecem entre os dias 20 e 27 de outubro.

Leia Mais: Flamengo passa, garante R$ 7,3M e pega o Athletico

Desde que iniciou a sua participação na fase de mata-mata da Copa do Brasil, o Flamengo decidiu uma vaga como visitante (contra o ABC nas oitavas) e confirmou classificação contra o Grêmio em casa e com a presença de público no Maracanã pela 1ª vez em 2021. Em 2020, o Mengão enfrentou o Athletico-PR pelas oitavas de final da mesma competição e eliminou o rival.

Na outra semifinal da Copa do Brasil 2021, o Atlético-MG enfrenta o Fortaleza em casa no jogo de ida e decide a outra vaga contra o Leão no Castelão. Dono de uma campanha irreparável nesta edição do torneio, o Flamengo já anotou 13 gols em 4 jogos disputados e é o único time entre os semifinalistas que ainda não sofreu gols dentro da competição nacional.

Leia Também: Flamengo segue na briga por Daniel Alves, diz Jornal

FLAMENGO NUNCA PERDEU PARA O ATHLETICO-PR NA COPA DO BRASIL

Apenas em jogos oficiais e válidos pela Copa do Brasil, o Flamengo está invicto contra o Athletico-PR. Em toda a história, os dois times se enfrentaram 6 vezes pela competição nacional, com 3 vitórias cariocas e outros 3 empates. Em 2013, eles foram responsáveis por decidir a edição daquela temporada e o Mengão levou a melhor. Após um empate em Curitiba, o rubro-negro venceu o jogo de volta no Maracanã e se sagrou campeão nacional.

Foto: Divulgação/CBF

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Fluminense x Flamengo Futebol AO VIVO – Campeonato Carioca Sub-20 2021

FlamengoAoVivo

Assistir Cruzeiro x Flamengo Futebol AO VIVO – Copa do Brasil Sub-17 futemax