in ,

Flamengo contrata Gabriel Barros, jóia do Ituano

Novo reforço do time sub-18 do Mengão, ele chega por empréstimo de um ano e com valor de compra fixado pelo clube paulista

O Flamengo acertou a contratação do atacante Gabriel Barros, de apenas 18 anos, cria da base do Ituano, clube do interior de São Paulo. Inicialmente, segundo informações do “GE”, ele será integrado ao time Sub-20 do Mengão, comandado pelo técnico Mauricio Souza. O contrato de empréstimo de Gabriel com o rubro-negro é válido até dezembro de 2021, com preço dos direitos econômicos fixado. Os valores da negociação não foram divulgados.

Leia Mais: Flamengo não avança em renovação de Diego Alves

Destaque do Ituano na edição de 2020 da Copa São Paulo de Futebol Junior, Gabriel Barros foi promovido ao elenco profissional nesta temporada. Ao todo, o atacante soma 14 jogos no time principal, com 4 gols marcados. Ele também vinha sendo titular e camisa 10 do clube paulista na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O vínculo de Gabriel com o Ituano, inclusive, foi estendido recentemente até 2024.

Por diversos fatores diferentes, o Flamengo vem usando a sua base constantemente em 2020. Por conta do surto de Covid-19 sofrido pelo elenco profissional em setembro, vários jogadores do Sub-20 do Mengão entraram em campo na Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Os destaques ficam por conta do goleiro Hugo Souza e os defensores Natan e Ramon, que recentemente estendeu o seu vínculo com o clube carioca.

FLAMENGO BUSCA O “NOVO GABRIEL MARTINELLI”

A aposta no jovem Gabriel Barros é uma tentativa do Flamengo de encontrar o “Novo Gabriel Martinelli”. Atualmente no Arsenal, da Inglaterra, o ex-jogador do Ituano foi formado na base do clube paulista e saiu direto para o futebol europeu, onde já brilha em um dos maiores times da Premier League. Se antecipando ao interesse dos rivais, o Mengão acertou com a jovem promessa e espera bons frutos do atleta no futuro.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Flamengo x Red Bull Bragantino Futebol Ao Vivo Online tempo real Futemax – Campeonato Brasileiro 2020

FlamengoAoVivo

Arrascaeta e Rodrigo Caio seguem como desfalques