O Flamengo pensa na retomada da temporada em meio à pandemia do coronavírus e tenta se ajustar às consequências dela. O clube, claro, depende de um aval das autoridades governamentais para reiniciar os treinamentos no Ninho do Urubu e até mesmo elabora um protocolo para realizar as atividades.
Além disso, uma possibilidade da diretoria diante do atual cenário é mandar jogos do Campeonato Carioca na Gávea. É uma ideia, ainda, embrionária. A informação foi revelada primeiro por Benjamin Back, no UOL.
Dessa maneira, o clube daria sequência no andamento do calendário, permitindo que as outras competições ocorram como planejadas inicialmente. De quebra, pouparia os cofres da Gávea dos custos de disputar uma partida no Maracanã.
A solução seria em um eventual retorno do Carioca com disputa de partidas com portões fechados. Dependeria não apenas do aval das autoridades, mas também da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Há exigências a cumprir e adaptações a realizar diante do cenário de pandemia, como o isolamento da área do campo de jogo do restante da sede social e questões de como estrutura para transmissão da partida.
Comments
Loading…