in ,

Flamengo busca novo parceiro no futebol Português

Após o rebaixamento do Tondela para a 2ª divisão portuguesa, Mengão busca novas opções para projeto internacional.

Com o rebaixamento do Tondela para a 2ª divisão do futebol português, o Flamengo busca um novo time para colocar em prática o projeto de disputar a elite do campeonato europeu. De acordo com o GE, algumas sondagens já acontecem nos bastidores, mas nenhuma proposta foi formalizada. Por enquanto, o time carioca não comenta oficialmente sobre o assunto.

Leia Mais: Hugo Souza será mantido como titular do Flamengo

O projeto de compra da SAD do Tondela (Equivalente à SAF, no futebol brasileiro) era um projeto do Flamengo conduzido pelo Vice-Presidente de Finanças do clube, Rodrigo Tostes. Com o risco iminente de queda e a confirmação do rebaixamento, o Mengão decidiu voltar atrás na intenção de compra e não deu sequencia às conversas com o clube português.

Após conseguir arrecadar parte do dinheiro com investidores, o Flamengo viu o Tondela chegar até a final da Taça de Portugal, competição que concede ao campeão uma vaga na Liga Europa. Apesar disso, por conta do rebaixamento, o Mengão passou a considerar o investimento como arriscado e agora busca um novo parceiro na liga portuguesa.

QUAL É INTENÇÃO DO FLAMENGO NO FUTEBOL PORTUGUÊS?

A intenção do Flamengo com a compra de um time no futebol europeu, mais especificamente em Portugal, é expandir a marca do clube internacionalmente. Com o Tondela, o Mengão buscava montar uma espécie de filial na 1ª divisão portuguesa.

Com a compra de um clube na Europa, por meio da ajuda de investidores, o rubro-negro seria responsável por expor a sua marca, ceder e negociar jogadores e fazer o intercâmbio de profissionais do Departamento de Futebol.

Foto: Gilvan de Souza

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Hugo Souza será mantido como titular do Flamengo

FlamengoAoVivo

Fabricio Bruno desfalca o Flamengo por mais 2 meses