Após o representante do lateral-direito Rodinei afirmar que o jogador não será adqurido pelo Internacional, o Flamengo anunciou a sua intenção de contar com o atleta em 2021. Internamente, o clube carioca já havia tomado a decisão há algumas semanas e agora o vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, confirmou a informação ao Jornal “O Dia”.
A opção pelo retorno de Rodinei se justifica pela presença de Isla no atual elenco do Flamengo. Titular do rubro-negro, ele também é convocado constantemente para a seleção chilena. Assim, o camisa 44 pode desfalcar a equipe brasileira ao longo de 2021 por conta da Copa América e dos duelos das eliminatórias.
Leia Mais: Flamengo negocia renovação de Gérson e Arrascaeta
Atualmente, o Flamengo conta com Isla e Matheuzinho para a posição. Embora muito jovem, o atual reserva vem sendo utilizado constantemente pelo técnico Rogério Ceni, mas ainda não convenceu como substituto do chileno. Neste caso, a comissão técnica e a diretoria do clube veem com bons olhos o retorno de Rodinei em junho.
PRÓXIMO DO RETORNO AO FLAMENGO, RODINEI É DESTAQUE NO INTER
Emprestado desde a temporada passada ao Internacional, Rodinei é destaque no clube gaúcho. Apenas na atual temporada, ele soma 9 jogos (7 como titular), 1 gol e 7 assistências. Entre os jogadores da Série A, ele é o atleta que mais deu passes para gols em 2021.
“Existe um valor contratual, que se o inter pagar, ele leva o jogador. Se chegar lá no dia e não tiver (sido pago), ele vai ser reintegrado imediatamente. Função também já destas preocupações de 70 jogos no ano, convocações, lesões“, afirmou Marcos Braz.
Foto – Reprodução/Agência RBS
Comments
Loading…