in ,

Flamengo anuncia saída de Jorge Jesus

Após a imprensa portuguesa confirmar o acerto do treinador com o Benfica, clube se despede oficialmente do Mister

O Flamengo anunciou oficialmente no início da noite desta sexta-feira (17) a saída do técnico Jorge Jesus. Em nota, o clube agradeceu a passagem vitoriosa do português, que em um ano venceu seis títulos no comando do Mengão. Jesus dará sequencia à sua carreira no Benfica, clube que dirigiu entre as temporadas de 2009 e 2015. A imprensa lusitana foi a primeira a confirmar o acerto, que acontece logo após a conquista do bicampeonato carioca contra o Fluminense.

Em treze meses como técnico do Flamengo, Jorge Jesus ganhou seis títulos com o clube. Além das conquistas do Brasileirão e da Libertadores em 2019, ele também venceu a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e o Campeonato Carioca em 2020. Aos 65 anos, ele deixa o rubro-negro após renovar o seu contrato até 2021, optando por voltar ao país natal. Jesus deve assinar contrato com o Benfica já neste final de Semana.

Com a saída de Jorge Jesus oficialmente confirmada pelo clube, o Flamengo começa agora a buscar opções no mercado para substituir seu ex-técnico. A expectativa é que a diretoria rubro-negra aposte novamente em um profissional estrangeiro. Nomes como Marcelo Gallardo (River Plate) e Marco Silva (ex-Everton) já são especulados pela imprensa, embora nenhum contato oficial tenha sido feito pelo Mengão até o momento.


CONFIRA A NOTA OFICIAL DO FLAMENGO SOBRE A SAÍDA DE JORGE JESUS

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal. 
Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020). 
Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.
O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza – e que tão bem Jorge Jesus representou – continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo já estuda nomes para vaga de Jorge Jesus

FlamengoAoVivo

Assista a live de Chitãozinho & Xororó AO VIVO e Online – Lives de Hoje (17/07)