O Flamengo anunciou oficialmente no início da noite desta sexta-feira (17) a saída do técnico Jorge Jesus. Em nota, o clube agradeceu a passagem vitoriosa do português, que em um ano venceu seis títulos no comando do Mengão. Jesus dará sequencia à sua carreira no Benfica, clube que dirigiu entre as temporadas de 2009 e 2015. A imprensa lusitana foi a primeira a confirmar o acerto, que acontece logo após a conquista do bicampeonato carioca contra o Fluminense.
Em treze meses como técnico do Flamengo, Jorge Jesus ganhou seis títulos com o clube. Além das conquistas do Brasileirão e da Libertadores em 2019, ele também venceu a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e o Campeonato Carioca em 2020. Aos 65 anos, ele deixa o rubro-negro após renovar o seu contrato até 2021, optando por voltar ao país natal. Jesus deve assinar contrato com o Benfica já neste final de Semana.
Com a saída de Jorge Jesus oficialmente confirmada pelo clube, o Flamengo começa agora a buscar opções no mercado para substituir seu ex-técnico. A expectativa é que a diretoria rubro-negra aposte novamente em um profissional estrangeiro. Nomes como Marcelo Gallardo (River Plate) e Marco Silva (ex-Everton) já são especulados pela imprensa, embora nenhum contato oficial tenha sido feito pelo Mengão até o momento.
#ObrigadoMister https://t.co/DTekDcCA0O pic.twitter.com/xgSjWs1JX1
— Flamengo (@Flamengo) July 17, 2020
Comments
Loading…