in ,

Flamengo amplia recorde e mantém 100% contra Paulistas

Com a vitória sobre o Corinthians nesta quarta-feira, Mengão chegou aos 11 jogos invictos contra rival no Brasileirão.

O Flamengo viveu uma noite de fortes emoções no Maracanã, mas saiu de campo vitorioso diante do Corinthians na noite desta quarta-feira (17). Em casa, o Mengão bateu o rival por 1×0 com gol de Bruno Henrique já nos minutos finais da partida e diminuiu a diferença para o líder Atlético-MG para 8 pontos. Ao todo, mais de 45 mil pessoas acompanharam a partida no estádio rubro-negro.

Leia Mais: Flamengo lança camisa do Dia da Consciência Negra

Mesmo com o domínio do jogo, principalmente na etapa final, o Flamengo só conseguiu o gol da vitória nos acréscimos do 2º tempo. Poupados na 1ª etapa, Rodinei e Bruno Henrique foram responsáveis pela jogada decisiva, que culminou no 20º gol do atacante em 40 jogos na temporada. Com mais 10 assistências, ele soma 30 participações em gols em 2021.

leia Também: Rodrigo Caio sofre lesão e não pega o Corinthians

Com o resultado positivo desta noite, o Flamengo ampliou seu recorde invicto diante do Corinthians no Brasileirão de pontos corridos. Agora, são 11 jogos sem perder para o rival paulista na competição nacional, além de cinco vitórias seguidas desde 2019. Na história do confronto dentro do novo formato do torneio, essa é a maior sequência invicta do Mengão.


FLAMENGO ESTÁ 100% CONTRA TIMES PAULISTAS NO BRASILEIRÃO 2021

Em 7 jogos contra times paulistas na atuação edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo soma 100% de aproveitamento. Diante de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, o Mengão venceu tanto na ida, como na volta. Já contra o Santos, vitória na Vila Belmiro.

Além das sete vitórias e do 100% de aproveitamento nos pontos, o rubro-negro soma 21 gols anotados contra paulistas no Brasileirão 2021, contra três sofridos. Em menos de duas semanas, o Mengão volta a enfrentar o Palmeiras, desta vez pela decisão da Copa Libertadores 2021.

Foto: Gilvan Souza

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir Flamengo x Corinthians Futebol AO VIVO na Globo e Futemax – Campeonato Brasileiro 2021

FlamengoAoVivo

Flamengo ajuda Globo a bater recorde no Brasileirão 2021