in

Flamengo ainda não sofreu gols após o retorno

Pela primeira vez na atual temporada, rubro-negro soma uma sequencia de 3 jogos seguidos sem ceder gols aos rivais

O Flamengo garantiu neste domingo (05) a sua classificação para a decisão da Taça Rio ao superar o Volta Redonda por 2×0, no Maracanã. Com destaque para os dois gols de Bruno Henrique e a tarde de “garçom” de Gabigol, o rubro-negro segue invicto no 2º turno do Campeonato Carioca e próximo de garantir o bicampeonato estadual. O duelo também representou a terceira partida seguida do Mengão sem sofrer gols em 2020, o que ainda não havia acontecido ao longo da temporada.

Desde o retorno do futebol carioca, em junho, o Flamengo disputou três jogos oficiais e não foi vazado em nenhum deles. Nos duelos contra Bangu, Boavista e Volta Redonda, o rubro-negro evitou sofrer gols em três confrontos seguidos pela 1ª vez na temporada; A última vez que a equipe do técnico Jorge Jesus realizou o feito foi em outubro de 2019, durante a ótima campanha rubro-negra que culminou no título do Campeonato Brasileiro.

Nesta sequencia de jogos, a dupla Rodrigo Caio e Léo Pereira foi a escolhida para atuar em todos eles, ganhando força para garantir a titularidade no restante da temporada. Com os dois em campo, o Flamengo sofreu apenas 1 gol em 2020 e ainda não foi derrotado. No atual elenco, o time também conta Gustavo Henrique, Thuler e Dantas para a posição. Ao total, o Flamengo sofreu 9 gols em 19 jogos disputados nesta temporada.

FLAMENGO TEM UMA DAS MELHORES DEFESAS DA SÉRIE A

Entre os clubes que irão disputar a Série A do futebol brasileiro em 2020, o Flamengo só sofreu mais gols que quatro deles na atual temporada: Atlético Goianiense (4), Internacional (7), Palmeiras (5) e Red Bull Bragantino (7). Ainda assim, como Flamengo já disputou ao menos quatro jogos a mais que essas equipes no ano, a média do rubro-negro acaba sendo superior a do Bragantino e muito próxima de Palmeiras e Internacional.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Gabigol lidera Flamengo em gols e assistências

FlamengoAoVivo

Fluminense x Flamengo será realizado no Maracanã