in ,

Fiorentina estuda pedir o retorno de Pedro à Itália

De técnico novo, o time italiano busca reforços para o ataque e pode dar uma nova chance para o artilheiro do Flamengo em 2021.

A Fiorentina, dona dos direitos econômicos do atacante Pedro, estuda pedir o retorno do atleta à Itália em 2021. Recentemente, o clube europeu anunciou a chegada de Cesare Prandelli para o comando técnico da equipe e agora busca reforços para o setor ofensivo. De acordo com o site “Football Italia”, os italianos cogitam dar uma nova oportunidade ao jogador, que tem contrato de empréstimo com o Mengão até o final do ano.

Pedro foi anunciado em janeiro pelo Flamengo e, após a paralisação por conta da pandemia, se tornou o grande artilheiro do time carioca na temporada. Ao todo, ele soma 20 gols anotados em 37 participações, sendo 22 delas como titular. A importância do atacante é tanta que a diretoria rubro-negra considera a renovação de contrato do atacante uma prioridade para 2021 e já abriu conversas com a Fiorentina para manter o jogador no Rio de Janeiro.

Revelado no Fluminense, ele se transferiu em setembro de 2019 para o futebol italiano, adquirido pela Fiorentina por um valor próximo a R$ 50 Milhões na época. Na Europa, Pedro não conseguiu repetir o mesmo sucesso e só participou de 4 jogos oficiais, sem anotar gols. Atualmente, o jogador está servindo a seleção brasileira para os duelos diante de Venezuela e Uruguai nas Eliminatórias, após ser lembrado pelo técnico Tite.

FIORENTINA FAZ CAMPANHA RUIM NO CAMPEONATO ITALIANO

O interesse da Fiorentina em dar uma nova chance à Pedro não é uma coincidência. Na atual edição do Campeonato Italiano, o time de Firenze ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação, com 8 pontos conquistados em 7 rodadas. O ataque foi responsável por 10 gols no período, enquanto a defesa sofreu outros 12. Quem lidera a competição é o tradicional Milan, com 17 pontos, 2 a mais que o vice-líder Sassuolo.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir Fortaleza x Flamengo Basquete AO VIVO – NBB 2020

FlamengoAoVivo

Diego Alves e Flamengo voltam a negociar renovação