in ,

Fiorentina confirma venda de Pedro ao Flamengo

Nesta quarta-feira (9) o clube carioca exerceu o direito de compra do atacante junto à Fiorentina, ex-clube de Pedro

O Flamengo tinha até a próxima quinta-feira (10) para exercer o direito de compra do atacante Pedro junto à Fiorentina. Um dia antes do prazo, os italianos confirmaram oficialmente a negociação com o Mengão. O camisa 21 assinará por 5 temporadas com o clube brasileiro, que o adquiriu por 14 Milhões de Euros. O pagamento será realizado em seis prestações ao longo dos próximos três anos, com a 1ª parcela sendo depositada logo no primeiro semestre de 2021.

Na atual cotação da moeda brasileira em relação ao Euro, Pedro custará cerca de R$ 87 Milhões ao Flamengo. A informação sobre a conclusão da negociação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cézar Pereira na manhã desta quarta-feira (9) e confirmado pela Fiorentina em suas redes sociais logo em seguida. Emprestado até 31 de dezembro, Pedro era considerado uma das prioridades da diretoria flamenguista para a próxima temporada.

As duas parcelas referentes à compra de Pedro já haviam sido incluídas no orçamento previsto pelo Flamengo para a temporada de 2021. Adquirido via empréstimo em janeiro de 2020, ele se destacou durante as competições oficiais disputadas pelo Mengão ao longo do ano e se tornou o artilheiro isolado da equipe, ultrapassando Gabigol. Com 20 gols anotados em 39 partidas, o camisa 21 acabou convocado para a seleção brasileira e disputou as eliminatórias.


PEDRO, GABIGOL E BRUNO HENRIQUE PODEM ATUAR JUNTOS PELA 1ª VEZ

Já pensando na futura parceria do ataque rubro-negro, o técnico Rogério Ceni trabalha com a possibilidade de escalar Gabigol, Pedro e Bruno Henrique pela 1ª vez como titulares. Para o jogo contra o Santos no próximo domingo (13), o comandante rubro-negro espera contar com o retorno de Gabigol, que se recupera de uma lesão muscular que o tirou dos últimos jogos. O Flamengo está na 3ª colocação do Brasileirão e segue vivo na briga pelo Bicampeonato.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir São Paulo x Flamengo Basquete AO VIVO na ESPN – NBB 2020

FlamengoAoVivo

Willian Arão sofre lesão e fica de fora contra o Santos