in

Éverton Ribeiro leva o gol mais bonito do Brasileirão

Meia superou o rival vascaíno Martin Benítez em votação popular com gol anotado diante do Fortaleza.

O Meia Éverton Ribeiro, um dos principais jogadores do Flamengo nas últimas temporadas, venceu a votação popular promovida pelo perfil oficial do Campeonato Brasileiro no Instagram que elegeu o gol do camisa 7 o mais bonito desta edição da competição. Ele disputava o 1º lugar contra o rival Martin Benítez, do Vasco, e venceu com 51% dos votos em uma disputa acirrada. O gol escolhido ocorreu na 16ª rodada do Brasileirão 2020.

De acordo com o perfil oficial da competição no Instagram, mais de 400 mil votos foram computados durante a votação popular. Para conquistar o prêmio, Éverton Ribeiro precisou superar Rafael Moura na semifinal, além de Luciano e da dupla Gabigol e Bruno Henrique, também do Flamengo, nas fases anteriores. A disputa neste ano contou com 32 gols e foi dividida em cinco fases de mata-mata.

Esta é a 3ª vez nos últimos três anos que o Flamengo leva o prêmio de gol mais bonito do Brasileirão em enquete promovida pela CBF. Em 2018, o próprio Éverton conquistou a premiação com um gol contra o Cruzeiro, seu ex-clube, no Mineirão. Já em 2019 foi a vez de Arrascaeta representar o Mengão com o 1º lugar graças a um gol de bicicleta contra o Ceará, que também concorreu ao Prêmio Puskás da Fifa no ano seguinte.

ÉVERTON RIBEIRO ESTÁ PRÓXIMO DA SUA TEMPORADA MAIS GOLEADORA PELO FLAMENGO

Com 10 gols somados em 55 jogos oficiais em 2020, Éverton Ribeiro está há 1 gol de garantir a sua temporada mais goleadora desde que chegou ao Flamengo, em 2017. Atualmente, o camisa 7 já  igualou os números de 2018, quando marcou 10 gols em 57 partidas oficiais. Caso não fique fora das duas próximas rodadas, ele terá a oportunidade de superar a marca e terminar o ano como um dos principais destaques do Flamengo.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Gabigol concorre ao prêmio “Craque do Brasileirão”

FlamengoAoVivo

Willian Arão é dúvida para o jogo contra o Inter