in

Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio são convocados por Tite

Dupla flamenguista retorna à seleção brasileira para dois duelos das Eliminatórias em outubro, diante de Bolívia e Peru

A dupla Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio, ambos do Flamengo, foram convocados pelo técnico Tite para dois jogos da seleção brasileira em outubro. Na sede da CBF nesta sexta-feira (18), o treinador confirmou a lista dos 23 jogadores escolhidos para as partidas diante de Bolívia e Peru, nos dias 9 e 13 do próximo mês. Devido à paralisação do futebol por conta a pandemia em março, os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 precisaram ser adiados.

Leia Mais: Flamengo sofreu sua pior derrota na Libertadores

Éverton Ribeiro retorna à seleção para disputar seus primeiros jogos desde 2015, quando atuou em duas partidas da Copa América. O Meia rubro-negro também disputou o Sul-Americano Sub-20 com o Brasil em 2009, participando de 4 partidas. Em 2020, Éverton Ribeiro soma 28 jogos oficiais e 5 gols com a camisa do Flamengo, sendo 2 deles no Campeonato Brasileiro. Aos 31 anos, ele tem contrato até 2023 com o Mengão.

Já Rodrigo Caio disputou a Copa América de 2016 com a seleção brasileira, mas não entrou em campo. Ele também vestiu a camisa do Brasil nas Olimpíadas, no mesmo ano, atuando em 6 jogos. O zagueiro é um dos jogadores que mais participaram das partidas oficiais do Flamengo na temporada de 2020. Ao todo, Rodrigo Caio atuou em 19 confrontos e ainda não marcou gol. Ele tem 27 anos e contrato até 2023 com o rubro-negro.

ÉVERTON RIBEIRO E RODRIGO CAIO SERÃO DESFALQUES NO BRASILEIRO

O Campeonato Brasileiro não será paralisado durante as Eliminatórias. Assim, Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio deverão ficar de fora de duas partidas da competição nacional em outubro. Diante de Vasco (10) e Goiás (13), a dupla não estará a disposição de Domènec Torrent. Com 17 pontos somados em 10 rodadas, o Flamengo está na 5ª posição na tabela de classificação e vem de derrota para o Ceará.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo sofreu sua pior derrota na Libertadores

FlamengoAoVivo

Marcos Braz fará entrevista coletiva neste sábado (19)