in ,

Diego Alves vai renovar por 1 ano com o Flamengo

Segundo informações do “GE”, goleiro aceitou a proposta da diretoria flamenguista e vai atuar por mais 1 temporada no Brasil

Diego Alves e o Flamengo chegaram a um acordo nesta quinta-feira (17) e o goleiro vai renovar até o final de 2021 com o clube carioca. Segundo informações do “GE”, a confirmação da permanência do jogador foi selada após uma reunião entre o vice-presidente do Mengão, Marcos Braz, com o empresário de Diego, Eduardo Maluf. Nos últimos meses, os dois lados da negociação tentaram chegar a um ponto comum, já que o vínculo do goleiro se encerrava no próximo dia 31.

A reunião desta quinta-feira foi longa e e ambas as partes chegaram a um consenso em relação aos valores e o tempo de contrato de Diego Alves. As duas questões tornaram a negociação uma verdadeira “novela” nos bastidores do Flamengo, o que gerou a expectativa de que o goleiro não fosse renovar o seu vínculo com o clube para 2021. Pensando nisso, o Mengão acertou um novo contrato com o jovem Hugo Souza, reserva imediato da posição.

Contratado em 2017, Diego Alves se estabeleceu no ano seguinte como o goleiro titular do Flamengo e logo caiu nas graças da torcida. Na temporada passada, ele foi fundamental nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, se tornando um dos principais ídolos do atual elenco rubro-negro. Ele foi revelado pelo Botafogo-SP e tem passagens pelo Atlético-MG, Almería e Valencia, ambos da Espanha.

DIEGO ALVES E FLAMENGO DEBATIAM QUESTÃO SALARIAL

No início das negociações para renovar o contrato de Diego Alves, o Flamengo ofereceu uma proposta com 30% de aumento salarial, aprovada pelo jogador. Porém, por conta dos problemas financeiros causados pela pandemia em 2020, o Departamento Financeiro do rubro-negro vetou o negócio neste formato. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o acordo, mas o certo é que o goleiro atuará por ao menos mais 1 temporada no Rio de Janeiro.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Diego Alves interessa ao Benfica, diz jornal português

Onde assistir Brasília x Flamengo Futebol AO VIVO no DAZN – NBB 2020